Rastreando Embalagens de Transporte Retornáveis (RTIs)

5 Problemas no gerenciamento de suas embalagens retornaveis (e como corrigi-lo)

Os contêineres retornáveis tornaram-se vital para as cadeias de suprimentos em todas as indústrias e em todo o mundo. Os contêineres retornáveis economizam custos, apoiam o meio ambiente através da sustentabilidade, aumentam a qualidade e aceleram processos dentro da cadeia de suprimentos. No entanto, simplesmente ter recipientes retornáveis não garante esses resultados. Saber como gerenciá-los e usá-los a seu favor é crucial. Muitas vezes, os profissionais da cadeia de suprimentos nem percebem os problemas dentro de sua frota de embalagens retornáveis (RTIs). Aqui estão 5 problemas comuns com embalagens retornáveis e o que você pode fazer para corrigi-los:

Você está perdendo mais contêineres do que deveria?

À medida que os contêineres se movem de uma instalação para outra, eles são desviados, desviados, perdidos e danificados. A perda de contêineres, seja qual for a razão, é uma grande despesa. Sem a visibilidade adequada, os contêineres retornáveis parecem desaparecer do nada, fazendo você se perguntar: "Para onde foram meus contêineres?" A próxima coisa que você sabe, você está gastando dinheiro extra ano após ano em substituir esses contêineres. Embora um sistema de gerenciamento de contêineres não possa evitar danos no contêiner, ele permite que você veja exatamente quantos contêineres estão danificados em comparação com os perdidos. Com a ferramenta de visibilidade certa, você tem a capacidade de "ver" onde os contêineres que parecem desaparecer realmente foram vistos pela última vez, mantendo você e seus fornecedores responsáveis.

Entendemos como é fácil para as embalagens retornáveis (RTIs) se perderem e achamos que deve ser ainda mais fácil encontrá-los. Com o movimento que ocorre em docas cruzadas e embarques errôneos, os contêineres podem acabar no lugar errado. Nossa solução de gerenciamento de RTIs pode dizer se um de seus contêineres acaba em outra instalação fora do planejado.

Você está perdendo mais contêineres do que deveria?

Enquanto alguns profissionais da cadeia de suprimentos não sabem quantos contêineres perdem, outros não sabem quantos têm. Grandes OEMs podem ter dezenas de milhões de dólares em contêineres retornáveis (RTIs) que eles conseguem garantir que as peças cheguem a seus locais sem danos. É de vital importância que eles entendam onde está todo esse material para que não afete negativamente a produção. Falta de visibilidade também significa falta de dados. Sem a quantidade certa de dados precisos, é difícil construir um caso de negócios para melhorias futuras em sua organização.

Para combater os problemas de perda de contêineres e visibilidade insuficiente, a SmartX HUB desenvolveu uma solução de gerenciamento de contêineres retornáveis que fornece 99,9% de precisão de dados. A solução também garante que seus recipientes se movam o mais rápido que deveriam ou se o material estiver sentado em um lugar por mais tempo do que deveria. Sabemos que é crucial saber onde suas coisas estão e ter dados que são sempre precisos e que não te enganem. Você pode ver exatamente quantos recipientes você tem, o que está em cada contêiner e onde ele está localizado através de um sistema fácil de usar.

Trabalhamos com os principais integradores e fornecedores para desenvolver hardware e software incomparáveis por qualquer outro provedor de soluções de IoT. As etiquetas RFID são colocadas em RTIs, enquanto a SmartX HUB instala nossa tecnologia de IoT aprovada e baseada em sensores em certos pontos necessários (como portas de plataforma na fábrica, localizações de fornecedores, docas cruzadas e pontos externos de entrada e saída para rastrear reboques, entregas, etc.) em toda a sua cadeia de suprimentos. Em conjunto, este hardware coleta dados altamente precisos que, quando alimentados no conjunto de software, produzem dados analíticos em tempo real, ao mesmo tempo em que dão ao cliente controle completo de sua logística integrada.

Você não sabe tudo o que deve sobre seus contêineres.

À medida que os contêineres se movem de uma instalação para outra, eles são desviados, desviados, perdidos e danificados. A perda de contêineres, seja qual for a razão, é uma grande despesa. Sem a visibilidade adequada, os contêineres retornáveis parecem desaparecer do nada, fazendo você se perguntar: "Para onde foram meus contêineres?" A próxima coisa que você sabe, você está gastando dinheiro extra ano após ano em substituir esses contêineres. Embora um sistema de gerenciamento de contêineres não possa evitar danos no contêiner, ele permite que você veja exatamente quantos contêineres estão danificados em comparação com os perdidos. Com a ferramenta de visibilidade certa, você tem a capacidade de "ver" onde os contêineres que parecem desaparecer realmente foram vistos pela última vez, mantendo você e seus fornecedores responsáveis.

Entendemos como é fácil para as embalagens retornáveis (RTIs) se perderem e achamos que deve ser ainda mais fácil encontrá-los. Com o movimento que ocorre em docas cruzadas e embarques errôneos, os contêineres podem acabar no lugar errado. Nossa solução de gerenciamento de RTIs pode dizer se um de seus contêineres acaba em outra instalação fora do planejado.

Você está gastando dinheiro em custos sem métricas?

O custo com caixas papelão/ondulado aumenta quando você não sabe onde seus contêineres retornáveis estão localizados. Quando os RTIs não estão disponíveis, o material e as peças muitas vezes são enviados em caixas de papelão. A caixa de papelão, que não pode ser reutilizado, derrota o propósito de ter recipientes retornáveis em sua rede logística. A caixa de papelão também pode ter um grande impacto na qualidade, aumentando o risco de danos durante o transporte.

A falta de visibilidade do RTI está custando caro. O preço do papelão e do corrugado aumenta a uma grande despesa não orçada quando você está constantemente substituindo os RTIs perdidos. Além dos custos não medidos, o uso de papelão minimiza os esforços de sustentabilidade, criando problemas para o descarte. As preocupações com a segurança também aumentam para os fabricantes, uma vez que as facas devem ser usadas para abrir o papelão. Quando você sabe exatamente onde suas embalagens retornáveis estão, os custos diminuem e aumentam de forma sustentável e de segurança.

Ter um sistema que gerencia sua frota de RTIs e fornece atualizações em tempo real permite que você planeje melhor a produção. Essas atualizações são transacionais e ocorrem com alterações de localização ou status. Nossos dados se traduzem em um painel fácil de ler, onde trabalhar, que lhe dá idéias para melhorias dos processos. Você pode ver se haverá RTIs suficientes para as peças associadas disponíveis para a demanda de produção e você pode planejar de acordo. Adicionar em nossos módulos de alertas sistêmicos e notificações torna isso ainda mais fácil, alertando-o quando o estoque está baixo.

Se você é um fornecedor preocupado em ser capaz de enviar suas peças, os alertas são úteis para entender se você precisa enviar em caixa de papelão para fins de planejamento.

Se você é um OEM que precisa ter certeza de que o inventário de RTI no fornecedor é suficiente, os alertas são úteis para saber se você vai receber peças dentro da conformidade. Com nossos Alertas e Notificações, você pode se preparar para os custos de transporte mais altos associados ao embarque de RTIs ou caixas de papelão e o risco potencial de qualidade devido à falta de rigidez de papelão.

Sua linha de produção caiu de produtividade muitas vezes?

O problema com a falta de visibilidade de suas Embalagens Retornáveis (RTIs) não é apenas porque os RTIs viajam de um lugar para outro. Procurar uma peça uma vez armazenada no armazém pode ter um efeito de prático perigoso. Por exemplo, digamos que você só tem 15 minutos para encontrar uma peça ou material antes que a linha de produção tenha que fechar. Com a ferramenta de visibilidade certa, os profissionais da cadeia de suprimentos também podem ter a capacidade de associar peças a contêineres. Dessa forma, quando chega a um local e é armazenado em um armazém, ele pode ser localizado através da tecnologia para ver exatamente onde a peça está em uma fração do tempo.

A visibilidade geral do ativo esclarece o movimento em sua cadeia de suprimentos. No entanto, chegar aos detalhes é ainda melhor. Através de nossos esforços para melhorar a localização, os clientes podem encontrar as coordenadas exatas dos ativos dentro de uma instalação. Podemos fornecer coordenadas que são precisas em menos de 5 metros. Sabemos o quanto é importante minimizar o tempo de busca o máximo possível.

Você está lidando com problemas de transporte evitáveis

Seu atual sistema de gerenciamento de embalagens retornáveis pode estar causando problemas de transporte. Muitas vezes, as empresas acham que precisam enviar contêineres e pagar taxas aceleradas para evitar problemas críticos, escassez ou atrasos na produção. Os custos são inflados se a caixa de papelão precisar ser usado para o transporte, pois geralmente não pode ser empilhado, criando um problema de espaço dentro do caminhão. Esses custos adicionais e acelerados de transporte criam ineficiências do ponto de vista do transporte. Com a ferramenta de visibilidade certa, você terá a resposta que estava esperando para a pergunta "eles receberam as partes certas na hora certa?", tendo confiança em tudo que sai para a entrega.

Na Smartx HUB® Software Suite, coletamos muitos dados, mas não para por aí. Toda a inteligência confiável que coletamos fornece passos de ação úteis com base no que esses dados mostram. É importante para nós reconhecer os padrões, ver as oportunidades, e deixar você saber exatamente qual deve ser o seu próximo passo. Caso contrário, você só tem um monte de dados e você ainda precisa descobrir o que fazer com ele.

Problemas, como necessidades de transporte de última hora e dispendidos, são evitados devido à sua capacidade de prever problemas e agir antes que eles impactem negativamente sua cadeia de suprimentos. Os OEMs que incluem fornecedores em suas soluções fazem parte de uma comunidade conectada com acesso a contêineres de visualização em toda a cadeia de suprimentos. Com esse nível de visibilidade, sua confiança de que os contêineres são enviados e recebidos a tempo dispara. Nossos painéis de onde trabalhar são fáceis de ler, tornando ainda mais fácil alcançar a eficiência e a visibilidade ideais.

Como funciona a solução SmartX HUB?

O primeiro passo é identificar todos os itens com tag RFID e constituir um cadastro de itens (que pode ser integrado com seu ERP usando APIs). O segundo passo é automatizar o processo de controle das movimentações. Para isso terá que integrar a antena com o sistema de controle de RTIs da SmartX HUB com funcionalidades diferentes para as movimentações internas e externas.

- Movimentações Internas são as transferências entre departamentos, que são duas operações: uma de saída e outra de entrada. Caso queira automatizar o controle terá que colocar uma antena em cada porta de um departamento (Por exemplo produção e armazém). É uma solução bastante onerosa e ainda por cima há muitas possibilidades da tag RFID não ser capturada pela antena. 

Existem movimentações internas que não são transferências entre departamentos. São carrinhos de transportes e caixas  usados para abastecimento da linha de produção. Dependendo da importância, como por exemplo Rack Metálico de altíssimo valor, vale a pena pensar em colocar tag RFID ativa para facilitar a sua localização e controle.

- Movimentações Externas são os bens que saem da empresa, podendo retornar ou não. Por isso, causam descontroles, perdas e roubos. Podemos classificar as movimentações externas em:

a) Transferências para filiais, depósitos ou unidades fabris da empresa.

b) Saídas sem retorno: são os bens que deverão ser baixados do cadastro. Exemplos: venda, roubo, baixa como sucata, baixa por quebra sem possibilidade de conserto, obsolescência, etc.

c) Itens que saem e retornam: são RTIs utilizados em serviços externos que retornam no fim do dia ou no dia seguinte;

d) Itens que saem e ficam em poder de terceiros com retorno demorado: bens locados, bens em comodato, bens em poder de terceiros, bens que saem para consertos, etc;

e) Saídas não autorizadas: furtos e desaparecimentos de RTIs

Para automatizar o controle das movimentações externas terá que assegurar que o item passe sempre por um portal com antena para efetuar a captura da tag RFID. A identificação do item capturado deve ser enviada ao sistema de controle de RTIs que deverá processar de forma diferenciada conforme cada tipo de movimentação que está sendo efetuada.

Solução completa para rastreamento e gestão de RTIs

O rastreamento por RFID das operações de pool de embalagens é uma solução comprovada, que oferece um rápido retorno sobre o investimento (ROI). O tageamento das RTIs permite a automação de trabalhos manuais associados ao despacho e recebimento, para que você possa otimizar o transporte para a coleta de seus RTIs e melhorar seus níveis de serviço. Reduzir os níveis de embalagens reutilizáveis perdidas pode permitir que você invista em RTIs de maior qualidade, proporcionando ciclos de vida mais longos.

Listamos abaixo a relação de embalagens que rastreamos com RFID:

  • Cilindros de Ar
  • Racks de pão
  • Caixas dobráveis
  • Rolling Quarter Pallets
  • Barris
  • Recipientes a granel 
  • Tanques líquidos
  • Paletes (Madeira & Plástico)
  • Caixas de laticínios de plástico
  • Caixas Plásticas Gaiolas de rolamento

Benefícios diretos do uso da Plataforma SMARTX HUB

A Plataforma SmartX HUB oferece um conjunto de funções sistêmicas que podem compor painéis analíticos, visualizados na web ou em um aplicativo móvel. Gráficos, mapas, tabelas, diagramas interativos. Está tudo aí!

Permite inventários e contagens de ciclo rápidos e fáceis e buscas por embalagens extraviadas.

Um melhor rastreamento fornece 'Insights' sobre o tempo que os RTIs gastam em fornecedores, distribuidores e varejistas e permite que os proprietários reduzam o tempo de inatividade e a subutilização dos contêineres.

Ver tendências dentro da cadeia de suprimentos e atribuir prestação de contas aos ativos ajuda a reduzir recipientes roubados, extraviados ou mal tratados.

Novas compras de contêineres podem ser reduzidas significativamente devido a otimização da frota de ativos, controles de estoques mais precisos, melhora do tempo de ciclo e redução de perdas.

O uso da tecnologia de SmartX RFID para automatizar a cadeia de suprimentos, você melhora o monitoramento à medida que os contêineres saem da fábrica ou do armazém para fornecedores e parceiros de distribuição, permitindo a identificação de pontos de perdas de RTIs.

Obter informações precisas sobre o inventário fornece melhor controle fiscal e conformidade regulatória sobre o Capital em ativos.

Com base nas informações coletadas via checklist digital ou integração com outros sistemas, é possível automatizar disparos de notificações, marcar responsáveis, mudar status de serviços e realizar diversas outras ações.

Confira as principais tarefas de manutenção preventiva, corretiva e preditiva que você pode automatizar.

 

Conclusão

O SmartX HUB RFID-é uma solução RFID baseada em nuvem, fornecendo gerenciamento robusto de logística de embalagens retornáveis, controle de inventários e sua manutenção.

Ele ajuda você a gerenciar melhor suas instalações e equipamentos. Você pode controlar facilmente suas tarefas de manutenção e garantir que o equipamento esteja funcionando de forma confiável e eficiente o suficiente para garantir o atendimento ao seu cliente interno.

O rastreamento com RFID do SmartX HUB faz parte da solução da SmartX para track & trace e também aproveita as plataformas IoT-RFID e Cloud para captura de dados. A solução para rastreamento de itens do SmartX HUB avança seu sucesso na tecnologia de rastreabilidade em tempo real, permitindo vários casos de uso de negócios por meio de aplicativos e inteligência de negócios.

Após a implementação da solução RFID, o departamento de Logistica vê registros de estoque mais precisos. Sem o risco de erros manuais, a equipe pode ter certeza de que o inventário será mantido em níveis suficientes para fornecer alta qualidade aos seus processos de movimentação de embalagens.

A presença global da SmartX HUB, juntamente com sua profunda experiência em transformação de negócios, provou que as metodologias e a experiência adquiridas com milhares de engajamentos mundiais ajudam os hospitais a alcançar resultados reais de negócios e inovação de forma rápida e econômica.

Para obter mais informações sobre como podemos ajudá-lo a superar os desafios para o seu negócio de saúde ou para conferir uma demonstração gratuita, entre em contato conosco.

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