HOSPITAL CONTROLA 120 MIL ENXOVAIS COM RFID

Hospital de renome internacional utiliza etiquetas RFID impermeável para simplificar o sistema de gestão de lavanderia 

Cliente: Mais importante Hospital da América Latina

Hoje, o Cliente está na vanguarda de importantes projetos, o que mostra como a parceria público-privada pode render frutos para a comunidade, inspirando outras instituições a se unirem para a saúde do Brasil. As habilidades e conhecimentos do Cliente estão a serviço não só de pacientes de oito unidades próprias, mas também em mais de duas dezenas de localidades no Brasil e no mundo.

Somente na cidade de São Paulo, o Cliente opera 22 unidades públicas – sempre com a mais alta qualidade.

Desafio

Nosso Cliente precisava de melhor visibilidade sobre a localização dos itens têxteis, especialmente à medida que eles se deslocavam pelo hospital e lavanderias externas. Com um grande número de itens usados em várias salas e OR, o Hospital precisava de uma maneira de manter e rastrear cada item automaticamente.

Processar manualmente itens têxteis é uma tarefa demorada e intensiva em mão-de-obra que adiciona custos operacionais para os operadores de lavanderia. Também é propenso a erros, potencialmente levando à perda de itens e aumento dos custos para substituição de itens perdidos. Além disso, o manuseio de roupas hospitalares sujas corre o risco de expor os funcionários a doenças infecciosas.

Os funcionários do hospital compraram enxovais novos que achavam ter perdido, quando de fato estavam em uma parte inesperada do hospital, levando a gastos desnecessários.

Ao implementar uma solução RFID construída na plataforma em nuvem SmartX HUB, o cliente queria aumentar a visibilidade de todos os ativos têxteis marcados em todo o edifício e a solução deve seguir as diretrizes abaixo:

Solução - SmartX HUB - Sistemas de Controle de Processo e Entrega

O sistema SmartX HUB de gerenciamento de itens textêis  fornece uma solução simples para eliminar a escassez de uniformes e enxovais, permitindo-nos rastrear, classificar, lavar e reparar itens textêis com precisão.

A solução combina etiquetas de lavanderia RFID laváveis e duráveis de alto desempenho, juntamente com sistemas de leitor de computador portátil e leitor de gabinete para capturar dados de itens. 

Permite que os serviços de lavanderia contem de forma rápida e segura os itens da lavanderia, melhorando a eficiência, reduzindo erros e reduzindo custos.

Um item de rouparia está associado ao chip de tag exclusivo desse ativo. Os leitores digitalizam cada tag enquanto o ativo se move por toda a instalação para que os funcionários do Hospital possam localizar o ativo instantaneamente.

Os movimentos de ativos são armazenados e apresentados em tempo real facilitando a identificação de itens que saem das instalações do hospital sem permissão e prevenindo possíveis perdas de ativos.

Benefícios

Com a Plataforma SmartX HUB, os processos de lavagem hospitalar ganham visibilidade e controle de linho e uniformes ao longo de seu ciclo de vida. A equipe de operações pode facilmente rastrear a localização em tempo real de cada item, praticamente eliminando perdas e custos de substituição associados.

Os inovadores transponders RFID podem ser afixados de forma discreta e segura a itens têxteis, viabilizando rastreamento RFID de grandes volumes de roupas de cama, toalhas e vestimentas lavadas comercialmente para otimizar processos de contabilidade e inventário.

Ao contabilizar de perto o inventário têxtil, os serviços de lavagem podem tomar decisões de compra mais precisas e evitar o custo do excesso de estocagem para compensar a escassez.

Economia anual devido às necessidades de rastreamento manual reduzidos:

Anteriormente, a localização de itens nas múltiplas alas do hospital levava dias. As enfermeiras passavam em média 30 minutos por dia procurando equipamentos. Com maior precisão de estoque e o sistema de localização em tempo real, os itens agora estão localizados em segundos. Não só os itens estão localizados mais rapidamente, mas o histórico de cada item está agora prontamente disponível, criando um ambiente de paciente mais seguro.

Diminuição das necessidades de estoque de segurança:

O aumento da visibilidade e menos itens perdidos levaram a uma melhor utilização dos itens. Tendo uma imagem completa de todos os seus itens, o hospital percebeu que eles tinham mais bens do que precisavam. Com esse novo quadro em seu inventário, eles foram capazes de diminuir o estoque global identificando dois produtos redundantes, economizando custos significativos.

Melhoria do Processo com a Visibilidade do Fluxo

Ao melhorar os processos por trás do gerenciamento de enxovais e uniformes, essa solução torna a classificação de textêis e o rastreamento da vida útil mais simple e precisa. Essa melhoria do processo torna os enxovais reutilizáveis uma opção viável, ajudando os hospitais a economizar dinheiro e reduzir o desperdício.

Agilize o fluxo de trabalho com o aumento da automação:

A tecnologia RFID conta automaticamente itens de lavanderia, aumentando a velocidade e a precisão da contabilidade do inventário. A equipe tem mais tempo para atividades de valor agregado, como executar operações de lavanderia limpas e eficientes e serviço de logística hospitalar.

Ganhe visibilidade e controle para evitar perdas de itens, reduza custos:

Com a Plataforma SmartX HUB, os processos de lavagem hospitalar ganham visibilidade e controle de enxovais e uniformes ao longo de seu ciclo de vida. A equipe de operações pode facilmente rastrear a localização em tempo real de cada item, praticamente eliminando perdas e custos de substituição associados.

Conclusão

Usando a solução SmartX HUB Textile, o hospital mais importante da América Latina foi capaz de automatizar o rastreamento de enxovais e uniformes, facilmente retirando itens do serviço no final da vida útil e acelerando os processos de inspeção e inventários.

Usando etiquetas RFID e leitores com a solução SmartX HUB RFID, o Hospital agora envia uma média de 10.000 itens têxteis reutilizáveis por dia e rastreia 150.000 lençóis e uniformes em circulação.

Benefits

How can we help you?

Contact us at the SmartX office nearest to you or submit a business inquiry online.

Let us know how we can help you solve your business challenges!

error: