SMARTX RTLS - REAL TIME LOCATION SYSTEM

Como funciona o SmartX HUB RTLS - Real Time Location System ou Localização Em Tempo Real

A Plataforma SmarTX HUB de Localização em tempo real, é também conhecida como sistema de rastreamento em tempo real (RTLS), é usada ​​para identificar e rastrear automaticamente a localização de objetos ou pessoas em tempo real. Essa localização pode ser conseguida com o uso de várias tecnologias desde do RFID (etiquetas passivas) , BLE, IoT, UWB, GPS, LoRa, empregando etiquetas ativas, juntas ou separadas. Estas tecnologias baseadas em radio frequência, captam a informação de localização do que se deseja rastrear, que dependendo da necessidade do cliente pode variar desde localização sub-milimétrica a até 1-5 metro de precisão.

A tecnologia pode ser utilizada em muitas atividades, tais como:

Rastreamento de ferramentas industriais: Saiba, com precisão, onde está uma ferramenta com um sistema de rastreamento de ferramentas baseado em RTLS. Mantenha baixos os custos de estoque e substituição com gerenciamento de estoque de ferramentas em tempo real.
Manutenção, reparo e recondicionamento de equipamentos: O sistema de manutenção, reparo e recondicionamento (MRO) da SmartX ajuda as empresas a localizar e rastrear peças e componentes ao longo do processo de MRO.

Montagem de veículos em linha: Fornece as ferramentas necessárias para rastrear ativos em processo ao longo dos processos de manufatura e produção.

Gerenciamento de porta de doca: O Gerenciamento de Portas de Doca é uma ferramenta eficiente para que o pessoal das docas e os operadores de empilhadeiras vejam e atualizem as informações sobre os reboques, o que aumenta os turnos de porta.

Inspeção de reboques: Conheça as condições dos reboques usados em seu pátio, garanta a segurança de seus trabalhadores e melhore sua performance de entregas no prazo.

Sistema de gestão e rastreamento de veículos (produto acabado): Rastreie, meça e gerencie veículos usando processos e testes off-line em qualquer lugar na sua instalação, em ambientes internos e externos, com a solução de rastreamento e gestão de veículos.

Fluxo de materiais: Automatize completamente e simplifique seus processos de reposição de material em toda a sua instalação com uma solução de sistema de localização em tempo real.

Lista de verificação de equipamentos e gerenciamento de segurança: Mantenha registros precisos e automáticos de equipamentos e de verificações de segurança de equipamentos necessários

Permissão de trabalho: Elimine a papelada com a permissão de trabalho de funcionários com uma solução de localização em tempo real que monitora as zonas, equipamentos usados e tempo trabalhado, tudo isso com visibilidade em tempo real.

Agrupamento e evacuação: Se ocorrer uma crise, o sistema de agrupamento e evacuação RTLS dá a você visibilidade imediata de onde estão todos os seus funcionários, contratados e visitantes, e fornece uma visão em tempo real do melhor caminho para a segurança.

Rastreamento de racks e containers: Reduza drasticamente os custos e aumente a eficácia operacional com a gestão em tempo real de frotas de racks e containers reutilizáveis com a solução de rastreamento de racks e containers

Benefícios

Como podemos ajudá-lo?

Saiba mais sobre a tecnologia RTLS e IoT!
Nossos consultores lhe ajudarão na melhor escolha e implementação!

Você está pronto para começar?

Entre em contato conosco!

Saiba mais sobre o que estamos fazendo ultimamente

O que é o software CMMS para Manutenção?

RFID Auxiliando a expansão da Indústria

Como funciona a impressão de etiquetas RFID?

error: