Soluções de controle de Ferramentas e Moldes com RFID

A Plataforma SmartX HUB elimina problemas relacionados ao controle de Ferramentas, calibradores e moldes de injeção e aumenta a produtividade e reduz os custos de fabricação.  O sistema incorpora hardware, software e tecnologia RFID para ajudar a administrar, de maneira eficiente, o inventário de Ferramentas.

A Plataforma SmartX HUB elimina problemas relacionados ao controle de Ferramentas, aumenta a produtividade e reduz os custos de fabricação.  O sistema incorpora hardware, software e tecnologia RFID para ajudar a administrar, de maneira eficiente, o inventário de Ferramentas.

O manuseio diário desses equipamentos de alto valor nos proporciona alguns desafios e o principal deles está relacionado à gestão, por exemplo:

  • Problemas para identificação das Ferramentas: existem muitas Ferramentas parecidas fisicamente e compradas de diversos fornecedores;
  • Falta de controle do ciclo de movimentação da Ferramenta;
  • A gestão da manutenção das Ferramentas é complexa sem um identificador único;
  • Inventários lentos, demorados e imprecisos;
  • Constantes aquisições de novas Ferramentas sem a certeza da necessidade; e
  • Excesso/falta de Ferramentas no fluxo prejudicam a produção industrial.

A tecnologia da SmartX HUB® é a solução ideal para enfrentar os desafios da gestão de Ferramentas, permitindo o rastreamento em tempo real de cada ativo Ferramenta, desde o momento de sua aquisição até o seu descarte.

O  propósito da Plataforma é:

  • Facilitar o rastreamento e disponibilidade de Ferramentas baseados em identificação única do item (ferramentas, moldes, calibradores e etc);
  • Gerenciar o Ciclo de Vida (da compra ao descarte) dos itens;
  • Simplificar e agilizar os processos de inventário e localização de Ferramentas, garantindo maior segurança à circulação dos itens;
  • Com a visão correta do fluxo e quantidade de Ferramentas necessárias, evita-se compras desnecessárias para garantir que não haverá ruptura no processo;
  • Assegurar a correta manutenção ou calibração da Ferramenta.

 O sistema também ajuda a autorizar e a designar responsabilidade por problemas e devoluções.

Mais produtividade na uso adequado do seu ferramental com SmartX HUB

Diferente do código de barra, o RFID não precisa da mesma proximidade para identificar o item, tampouco linha de visão. Essa tecnologia permite identificar inúmeras tags por segundo, fazendo a gestão de datas de leitura, horário, localização, entre outros dados coletados. Erros de gerenciamentos passam a ser extintos pois os dados são capturados e armazenados em tempo real.

A redução de custos é algo que merece uma atenção especial pois permite avaliar o ciclo de vida do ativo analisando seus custos e sabendo o exato momento de troca do equipamento, reduzindo compras desnecessárias e armazenando o histórico de reparos e manutenções.

error: