PENSE SOBRE RFID ESTRATEGICAMENTE

Se você está apenas usando identificação por radiofrequência para rastrear ferramentas ou caixas de peças, está perdendo muito do valor que a tecnologia pode oferecer.

Por Mark Roberti 12 de março de 2019 – Frequentemente recebo emails de pessoas que realizam pesquisas na internet para encontrar um sistema para rastreamento de ferramentas ou outra solução similar.
Elas encontram alguns artigos do RFID Journal e, então, entram em contato para perguntar: “Existe uma empresa na minha área que possa instalar uma solução de rastreamento de ferramentas?”
E eu explico a essas pessoas que elas devem pensar no futuro ao implantar uma solução de RFID.
Um bom integrador de sistemas pode configurar sua solução para que os dados possam ser compartilhados com vários sistemas de back-end, e você pode adicionar à infraestrutura de RFID, se posteriormente decidir, o rastreamento de itens adicionais, como caixas de peças, matérias-primas, trabalho em andamento e assim por diante.
Algumas pessoas dizem: “Ótima ideia. Eu não tinha pensado nisso; você está certo”. Outros, por outro lado, me dizem que só querem instalar uma solução de rastreamento de ferramentas e acabar com o problema imediato. Não têm interesse em rastrear nada mais. É uma pena, porque a RFID é uma tecnologia muito poderosa que pode realmente abrir as portas da Internet das Coisas (IoT).
Ninguém colocará um dispositivo Wi-Fi ou Zigbee em uma chave ou item retornável. É muito caro e levaria o resto da eternidade para substituir baterias descarregadas por novas.
A RFID pode conectar tudo à internet e fornecer dados que permitem rastrear e gerenciar qualquer coisa. E também oferece informações que permitem uma análise de precisa e fornecerá dados para os sistemas de inteligência artificial no futuro.
As pessoas podem imaginar um futuro em que carros autônomos naveguem pelo mundo sem precisar de seres humanos. Mas têm mais dificuldade para imaginar um mundo onde cada caixa de peças, cada pasta de arquivos e cada entrega será localizada em toda a cadeia de fornecimento e em que computadores analisam todas essas informações e tomam decisões sem a necessidade de seres humanos.
Mark Roberti é o fundador e editor do RFID Journal.
Fonte: https://brasil.rfidjournal.com/notas-do-editor/vision?18392

Benefícios

Como podemos ajudá-lo?

Saiba mais sobre a tecnologia RTLS e IoT!
Nossos consultores lhe ajudarão na melhor escolha e implementação!

Você está pronto para começar?

Entre em contato conosco!

error: