Controlando a manutenção do seu inventário de ferramentas

Controlando a manutenção do ferramental

Os profissionais de construção, mineração e manufatura sabem o quanto é importante manter ferramentas e equipamentos. Mas com orçamentos apertados, prazos constantes, uma economia difícil e muitos outros problemas para lidar, a manutenção preventiva (PM) pode ser uma das primeiras coisas em que as operações começam a ficar para trás. Sem aderir diligentemente a um plano de manutenção programado regularmente, as tarefas preventivas podem acabar sendo executadas de forma irregular ou não serem executadas. Sem mencionar que, sempre que há tempo para manutenção, o PM geralmente fica em segundo plano para as necessidades de reparo e manutenção mais imediatas e urgentes.

Experimente o rastreamento automatizado e rápido com RFID

Qualquer empresa que está negligenciando o PM, no entanto, está colocando muito em risco. Por exemplo, aqui estão apenas alguns dos benefícios mais importantes de um inventário de ferramentas bem mantido:

- A segurança do trabalhador – uma prioridade máxima em qualquer local de trabalho – é muito melhorada quando o estoque de ferramentas passa por uma manutenção rigorosa e consistente.

- Trabalhadores em fábricas e outras instalações dependem de ferramentas bem conservadas para realizar o trabalho. Quando uma ferramenta começa a falhar, levará mais tempo para concluir certas tarefas que poderiam ser feitas em menos tempo com equipamentos funcionando corretamente.

- PM garante a conformidade com os regulamentos de segurança. Se a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional realizar uma inspeção para descobrir que os trabalhadores estão usando máquinas sem manutenção, podem ocorrer penalidades financeiras severas.

- Ferramentas bem conservadas economizam dinheiro. Uma boa manutenção significa que as ferramentas durarão mais antes de precisarem ser substituídas, o que pode resultar em maiores lucros e preços mais competitivos.

Felizmente, existem soluções disponíveis que podem ajudar as organizações a controlar sua manutenção preventiva e urgente. As ferramentas RFID e os sistemas de rastreamento de equipamentos ajudam a garantir que a manutenção do equipamento seja realizada no prazo e corretamente, além de rastrear o histórico de manutenção.

Como o rastreamento de inventário de equipamentos e ferramentas RFID pode ajudar

As soluções avançadas de RFID e sistemas de rastreamento de equipamentos, como o SmartX HUB, oferecem uma variedade de recursos para auxiliar nas tarefas de manutenção. Aqui estão alguns dos recursos mais importantes atualmente disponíveis:

  • Rastreamento de tarefas de serviço: Os  operadores podem inserir diferentes requisitos de serviço para todas as tarefas que precisam ser executadas em relação a diferentes ferramentas e máquinas. Essas tarefas incluirão descrições detalhadas que outros trabalhadores podem usar para referência futura.
  • Rastrear ordens de serviço:  crie ordens de serviço e acompanhe seus status. Descubra quais ordens de serviço foram solicitadas, aprovadas por um gerente, estão em andamento ou foram concluídas.
  • Acompanhe as datas de vencimento do serviço:  acompanhe as datas de vencimento do serviço para cada máquina e cada ferramenta. Crie intervalos de tempo para manutenção ou crie automaticamente tempos de serviço com base no número de usos ou com base nas leituras do medidor de máquinas.
  • Equipamento de segurança:  Certifique-se de que o equipamento de segurança tenha recebido a manutenção adequada de acordo com os regulamentos de segurança do setor e do governo. Certifique-se de que nenhum padrão de segurança exigido pela lei seja negligenciado.
  • Rastreie as listas de equipamentos e materiais necessários:  Certifique-se de que diferentes materiais e equipamentos estejam exatamente onde precisam estar quando os trabalhadores mais precisam deles.
  • Crie vários relatórios:  Com o toque de um botão, gere relatórios com informações e estatísticas relacionadas a reparos pendentes, prazos de serviço, históricos de manutenção, leituras de medidores e outras informações sobre todas as máquinas e ferramentas em sua operação.

Benefícios de manutenção preventiva do mundo real da SmartX HUB

Módulo de manutenção da SmartX HUB oferece todos os benefícios listados acima e muito mais. Na verdade, este módulo tem ja ajudou um provedor líder de serviços de petróleo e gás natural obtém economia de custos aumentando a visibilidade de seu inventário de ferramentas e mantendo seu PM sob controle.

A empresa de energia está usando o SmartX HUB para rastrear e manter centenas de ferramentas, veículos e equipamentos de mergulho. Seu coordenador de ferramentas disse: “a economia de custos é imensurável quando você precisa encontrar uma ferramenta para um trabalho. A SmartX HUB pode fornecer à sua empresa os mesmos benefícios e recursos, incluindo prazos de manutenção de equipamentos, reparos pendentes, históricos de manutenção e reparos, leituras de extintores e muito mais para melhorar seus resultados e otimizar sua manutenção preventiva."

Contate-Nos hoje para saber mais sobre esta tecnologia inovadora.

Como Podemos Ajudar?

Entre em contato conosco no escritório da SmartX mais próximo de você ou envie uma consulta comercial on-line.

Deixe-nos saber como podemos ajudá-lo a resolver seus desafios de negócios!

Saiba mais sobre o que estamos fazendo ultimamente

O que é o software CMMS para Manutenção?

O que é o software CMMS para Manutenção?

O que é o software CMMS? Um CMMS, ou sistema informatizado de gestão de manutenção, é um software que ajuda

Como Evitar o Uso de Equipamentos Médicos Vencidos

Como Evitar o Uso de Equipamentos Médicos Vencidos

Como Evitar o Uso de Equipamentos Médicos Vencidos A escassez de funcionários nos hospitais e nas instalações de cuidados de

RFID Auxiliando a expansão da Indústria

RFID Auxiliando a expansão da Indústria

RFID Auxiliando a expansão da Indústria Crescimento rejeitado por falta de pessoas habilitadas Se você está no ramo da fabricação,

error: