Estação de Farmácia RFID, uma solução precisa para KITs de medicamentos

Com SmartX HUB RFID, todas as partes envolvidas poderão trocar informações de rastreamento de produtos em toda a cadeia de fornecimento de distribuição farmacêutica.

Como o Gestão de Kit cirúrgicos pode apoiar hospitais na luta para reduzir as listas de espera de cirurgia

A codificação de barras e a contagem manual são os dois principais métodos que os hospitais usam para acompanhar a circulação de medicamentos, kits cirúrgicos e substâncias controladas.

A identificação por radiofrequência (RFID) é uma tecnologia de conferência e rastreamento que está transformando o gerenciamento de medicamentos. Através desta solução, cada frasco, item cirúrgico e medicação recebe uma etiqueta RFID que a identifica exclusivamente. Quando um farmacêutico precisa repor o inventário, a tecnologia RFID ajuda a localizar medicamentos específicos, como aqueles em situação de recall, instantaneamente. Esta tecnologia elimina uma variedade de processos longos e manuais, reduzindo a oportunidade de erro humano e, posteriormente, um evento de drogas adverso (ADE).

As ADEs são lesões resultantes da intervenção médica relacionada a medicamentos, e o Escritório de Prevenção de Doenças e Promoção da Saúde dos Estados Unidos estima que eles são responsáveis por um em cada três eventos adversos internados. Erros humanos e má gestão de medicamentos, como distribuição de doses inadequadas ou contaminação de medicamentos, contribuem para essas situações infelizes e evitáveis. Além disso, pesquisas realizadas pela Organização Mundial da Saúde (via CNBC) estimam que milhares de mortes por ano são atribuídas a medicamentos falsificados que entram nas cadeias globais de suprimentos, particularmente em países em desenvolvimento. À medida que essas estatísticas continuam a crescer, a necessidade de uma solução viável também cresce.

O RFID afeta diretamente o resultado final de um prestador de serviço na saúde, criando um novo valor na cadeia de suprimentos, sincronizando a movimentação de materiais e produtos ao longo do processo de dsitribuição de KITs, medicamentos e implantes. O RFID permite que as empresas:

VISÃO GERAL DO SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE FARMÁCIA

O uso da tecnologia RFID pode apoiar a gestão de inventário do centro cirúrgico para liberar tempo para o corpo clínico se concentrar no atendimento ao paciente, ao mesmo tempo em que otimiza a exploração de estoques e minimiza o desperdício.

Em qualquer hospital, preparar materiais para procedimentos agendados e de emergência ocupa muito tempo clínico. Centralizar essa tarefa e usar as mais recentes tecnologias de identificação, como a RFID, para agilizar processos, pode liberar a equipe do centro cirúrgico para gastar mais tempo no atendimento ao paciente. Isso, por sua vez, pode ajudar a aumentar o número de procedimentos que podem ser realizados por dia.

Ao mesmo tempo, não ter todos ou todos os materiais corretos prontos para um procedimento, pode causar atrasos e ter um efeito ruim resultando em pacientes tendo suas operações canceladas ou adiadas no último minuto. Um processo estruturado de compilação de todos os materiais corretos necessários para uma operação apoiada por tecnologias de identificação, pode eliminar erros humanos e reduzir o risco de escolher produtos incorretos. Isso ajuda a garantir que todos os itens necessários estejam prontamente disponíveis para evitar atrasos e ajudar as listas de teatro a correr em tempo.

Ao melhorar a eficiência, o uso da tecnologia para centralizar a gestão de estoques do centro cirúrgico também pode trazer importantes economias de custos para os hospitais, reduzindo a quantidade de estoque just-in-case, além de ajudar a reduzir o desperdício – permitindo que os hospitais sejam o mais "enxutos" possível.

Resolvendo problemas com o SmartX HUB RFID

À medida que o uso do RFID está se tornando mais difundido, chegou a hora de os profissionais de saúde criarem um plano de implementação que resulte em resultados significativos em todo o contínuo cuidado. Os planos de implementação devem ser modificados para atender às necessidades específicas de cada organização, mas em um nível básico, os profissionais de saúde devem começar olhando para onde é mais prático aplicar a tecnologia.

Com a RFID, todas as partes envolvidas poderão trocar informações de rastreamento de produtos em toda distribuição farmacêutica, identificando, gerenciando e prevenindo a distribuição ilegal de produtos. Abraçar novas tecnologias e fechar uma solução completa pode ser inicialmente turbulento para algumas organizações de saúde, mas o impacto positivo no tempo dos farmacêuticos, na segurança do paciente e na saúde geral da população certamente valerá a pena.

O Smartx HUB RFID permite que os usuários saibam a localização e o status de recipientes (KITs), caixas ou itens individuais com etiquetas RFID em todos os momentos. Ao contrário de um código de barras, que deve ser localizado visualmente e digitalizado para operação sob demanda, uma tag RFID "sempre ativa" simplesmente aguarda o sinal do leitor para acessar informações críticas de negócios em tempo real a qualquer momento.

1. APLICAÇÃO DE TAGS

Cada tag RFID está apropriadamente associada com a item – e que o número do lote e a data de validade estão corretamente inseridos em seus sistemas

2.PROCESSO

Coloque kit ou bandeja na estação de LEITURA RFID para verificar se há medicamentos faltantes e vencidos com a pressão de um botão

3. SOFTWARE

Smartx HUB é uma plataforma de administração de Kits e Medicamentos que transforma dados de processos de farmácias em uma ferramenta estratégica de inteligência de negócios

O que torna o RFID diferente da codificação de barras?

A tecnologia RFID é um ajuste natural para algumas aplicações que oferecem benefícios incrementais e funciona de forma complementar, ou uso de códigos de barras dentre outros. Embora as tags RFID e os códigos de barras forneçam uma funcionalidade semelhante de captura de dados, há uma série de diferenças:

SmartX HUB seu parceiro para soluções RFID

Agora é o momento certo para investir em RFID. Escolher o fornecedor certo para suas operações corporativas é uma decisão crítica de negócios que afetará seu resultado final. A decisão certa significará a diferença entre sucesso de implementação ou fracasso.

A experiência RFID da SmartX HUB vai além dos produtos. O SmartX HUB entende a cadeia de suprimentos e tem a profunda experiência vertical do mercado para garantir o design adequado do sistema. Ao lado de nossos parceiros, focamos apenas nisso — ajudar as empresas a implementar soluções que melhorem a eficiência de sua cadeia de suprimentos.

1 4 5 6 7 8 13

Contatos

Benefícios

error: