LOCALIZAÇÃO E LOGISTICA - HOSPITAIS

A tecnologia RFID pode ajudar hospitais, farmácias, clínicas e outras instituições de saúde a rastrear suprimentos e equipamentos médicos, reduzir o desperdício e melhorar o atendimento aos pacientes.

Como milhões de vacinas COVID-19 são distribuídas em todo o mundo, os sistemas de saúde estão sob intensa pressão. Hospitais, clínicas, asilos, farmácias, departamentos de saúde e outras organizações médicas devem rastrear de forma confiável, rápida e segura vários tipos de vacinas através de cadeias de suprimentos complexas, evitando até mesmo os menores erros. Os hospitais sempre tiveram dificuldades com o ato de equilíbrio de prover o melhor atendimento aos pacientes e lidar com recursos limitados.

O SmartX HUB RFID Asset Management and Tracking pode fornecer maior visibilidade, automação e prevenção de perdas ao gerenciar inventário e ativos de saúde — mais, é claro, do que apenas vacinas.

Leia e descobre como os serviços de localização podem ajudar a melhorar os resultados de saúde. Especialmente quando as doenças infecciosas se espalham. E a pandemia COVID-19 tornou as vantagens da RFID na saúde mais claras do que nunca.

Usando nosso sistema centralizado de software de rastreamento de equipamentos RFID Asset que fornece acesso via dispositivo móvel, os provedores de saúde podem:

Controle de inventário de saúde e gestão de ativos com RFID

Etiquetas RFID imprimíveis de baixo custo podem ser colocadas em medicamentos individuais, suprimentos, kits cirúrgicos e outros itens farmacêuticos. Os itens marcados são rastreados automaticamente por leitores fixos RFID instalados em armazéns hospitalares, áreas de armazenamento, portas ou armários de suprimentos.

À medida que os ativos se movem de um lugar para outro, as instituições de saúde usam a solução SmartX HUB para obter visibilidade de estoque altamente precisa em tempo real — contando itens 25 vezes mais rápido do que as varreduras de código de barras e elevando as taxas de precisão de estoque para mais de 95%.

Dados sobre itens podem dar uma visão sobre padrões de uso, revelar lugares que podem ser curtos em itens e ajudar a prever quando e onde um item pode ser necessário imediatamente. As empresas de saúde podem impedir a acumulação de suprimentos, evitar a sobre-compra de estoque de segurança e determinar quando é hora de reabastecer. Além disso, os funcionários podem evitar o tempo de desperdiçar procurando um item; com visibilidade habilitada pelo SmartX HUB, eles saberão exatamente onde encontrá-lo.

No hospital mais importante da América Latina, Brasil, a equipe costumava gerenciar o inventário digitalizando manualmente códigos de barras em ativos com dispositivos portáteis. Quando o hospital enfrenta uma demanda crescente por procedimentos cirúrgicos, adotou a plataforma SmartX para processar as encomendas de material cirúrgico de kits cirúrgicos com etiqueta RFID enquanto se moviam por toda a instalação, incluindo áreas de transporte e recebimento. Com nosso sistema automatizado, os funcionários agora têm uma visão de onde os itens estão à medida que se movem entre armazéns, salas cirúrgicas ou passam por portas.

Prevenção de perdas, redução de desperdícios e automação com plataforma SmartX HUB RFID

O sistema SMARTX HUB RFID facilita tanto a detecção quanto a prevenção de roubos — indo além de apenas um alarme na porta. As instituições de saúde podem ver qual item específico foi levado e quando, fornecendo novas percepções sobre padrões de perdas, lacunas na segurança e causas de roubo. Usando dados históricos e em tempo real, as instituições médicas podem reprimir o roubo e evitar perdas futuras.

Usando a plataforma SmartX HUB, nossos clientes também podem reduzir muito o desperdício e aumentar a segurança. As informações armazenadas no sistema SmartX HUB podem incluir mais do que apenas o tipo de item; ele pode incluir a data de validade de um medicamento, data de fabricação, número de lote e outros dados desse tipo. Armadas com o conhecimento de onde estão os itens específicos em todos os momentos, as empresas de saúde podem impedir que medicamentos vencidos ou recolhidos cheguem a um paciente.

Em árabe saudita, os Hospitais Magrabi estão usando o sistema SmartX HUB para acompanhar ativos médicos em tempo real e integra-se totalmente com o banco de dados de gestão hospitalar. 

O Alster Hospital Group em Dubai é capaz de contar e fazer o inventário de 20.000 em uma instalação. O processo de auditoria agora é facilitado.

Nosso cliente no Brasil, em vez de desperdiçar tempo rastreando ativos individuais, cada dispositivo a ser rastreado é equipado com uma tag RFID, e o ID exclusivo está registrado no software SmartX HUB. Os leitores do Impinj então detectam a presença das tags e enviam as informações de localização para o banco de dados central. Isso pode ser feito através de uma rede de leitores fixos ou através de um leitor de carrinhos móveis que é empurrado através do hospital detectando a presença de ativos dentro do alcance. Isso significa que os funcionários podem encontrar ativos rapidamente verificando o banco de dados sem ter que perder tempo procurando enfermarias e corredores.

Melhor segurança e conformidade do paciente através da manutenção planejada

A manutenção adequada de equipamentos médicos é um dos esforços mais importantes que uma construtora pode empreender para manter a produtividade e a rentabilidade. Mas também pode ser um dos mais complicados, dado o grande volume de ativos de propriedade ou aluguel ao mesmo tempo e o fato de que muitas empresas ainda dependem de registros manuais para ficar em cima de serviços e reparos.

Na indústria da construção competitiva de hoje, é imperativo que cada equipamento seja mantido proativamente, para que não saia de serviço no meio de um trabalho. Quando isso acontece, a empresa não tem apenas um problema de ativos, eles têm um problema de custo de mão-de-obra.

Com cada ativo rastreado e logado no banco de dados de gestão hospitalar em tempo real, a manutenção programada é mais rápida e fácil do que nunca, garantindo que os pacientes recebam os melhores dispositivos de trabalho e os ativos fora de ordem sejam substituídos rapidamente.

A plataforma SmartX HUB pode ajudar as instituições de saúde a superar os problemas de manutenção:

Gestão de Ativos Hospitalares

Economize tempo e trabalho através do rastreamento de item têxtil

Verificar o inventário em tempo hábil pode planejar eventos com precisão, realizar operações eficazes ou impedir que itens sejam perdidos e roubados. Se os têxteis forem roubados e a empresa não realizar a contagem diária de estoque, devido a um inventário impreciso, poderá enfrentar atrasos nas operações diárias. A etiqueta RFID têxtil UHF costurada em cada tipo de têxtil pode ajudar as empresas a contar o inventário de forma mais rápida e eficiente. Os leitores RFID colocados em cada sala de armazenamento contarão continuamente.

Obtenha as ferramentas que você precisa, quando e onde necessário

Para os sistemas de saúde agredidos pela pandemia COVID-19 e pressões de mercado, melhorar a fiscalização dos ativos clínicos móveis e equipamentos hospitalares é uma prioridade máxima. Recursos e bens perdidos, roubados ou de difícil localização podem resultar em estoques inchados, compras e aluguéis desnecessários, além de custos extras de manutenção, sem mencionar a perda de tempo crítico do atendimento ao paciente. Em média, os hospitais experimentam uma perda anual de redução entre 15% e 35% dos custos totais dos ativos.

Benefícios

Como podemos ajudá-lo?

Trabalhamos com profissionais de saúde para ajudar a garantir o controle de custos, a eficiência e, acima de tudo, a segurança do paciente.

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