Reconhecimento facial e medição de temperatura no acesso às empresas

Nesta nova realidade, as tecnologias criadas para otimizar e gerar mais eficiência nas operações industriais e do dia a dia, agora podem contribuir para oferecer mais segurança no ambiente de trabalho.
 
No caso da necessidade de manter os registros das medidas preventivas adotadas, principalmente nas grandes empresas, isso só pode ser realizado com automação tecnológica, pois o controle manual fica inviável.
 
Nosso sistema foi desenvolvido para aferir a temperatura corporal e fazer leitura facial mesmo com uso de máscara, proporcionando informações instantâneas para decisões rápidas.
 
 

Sistema já está em uso em empresa e escolas em vários países

Nossas soluções forma projetadas  para trazer mais segurança no retorno das empresas ao trabalho foi desenvolvida pela SmartX com equipamentos de última geração de reconhecumento de imagem facial. A SmartX é uma das primeiras empresas Globais a realizar a integração do software SmartX HUB com estes terminais inteligentes.

O equipamento permite aferir a temperatura corporal e identificar o uso da máscara, além de fazer a identificação facial dos colaboradores sem necessidade de contato físico, trazendo mais segurança para quem transita no local.

A solução SmartX foi estruturada pensando-se em instalar os equipamentos onde há maior circulação de pessoas para monitorar a temperatura e o uso de máscara dos funcionários, visitantes e alunos.

O intuito vai além de apenas saber quem pode estar apresentando sintomas da Covid-19, mas, em caso de confirmação da doença entre os colaboradores, o sistema  também possibilita identificar por quais áreas da empresa o trabalhador circulou e identificar possíveis contaminados ou contaminantes internos (Contact Trace).

Utilizando inteligência artificial e uma câmera de alta definição, o software é capaz de detectar a utilização correta da máscara daqueles que se aproximam da entrada. O software também utiliza um sensor infravermelho que faz a aferição corporal para detectar se o visitante está febril. 

A nossa solução fica conectada a um sistema na nuvem que faz a gestão dos dados e pode gerenciar vários acessos. Ainda assim, o terminal da SmartX HUB tem capacidade para armazenar todos os dados internamente, operando de maneira off-line.

Os equipamentos, que funcionam mesmo com baixa iluminação, e o sistema que roda em plataforma WEB unem segurança patrimonial e promoção do bem-estar de quem trabalha na empresa. 

A instalação da nossa ferramenta que é apenas uma entre muitas outras medidas tomadas para criar um ambiente de trabalho adequado é uma demonstração de preocupação com a saúde dos colaboradores e estudantes, que se sentem mais seguros de retornarem aos espaços físicos do trabalho.

Gestão Remota dos Equipamentos

O sistema permite a configuração remota do equipamento para a realização de cadastro e/ou remoção de pessoas para incluir a imagem do rosto para o reconhecimento facial e acesso a todos os registros de passagem. O hardware de inteligência artificial é tão preciso que pode fazer o reconhecimento das pessoas já cadastradas mesmo com parte do rosto coberto pela máscara.

O software Smartx está 100% em Português, com os mais altos mecanismos de segurança e com atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) Brasileira.

error: