Otimização da conferencia de materiais em caixas ou veículos de prestadores de serviço em campo

Integrar a mobilidade e alavancar tecnologias modernas pode ser transformador para as empresas hoje em dia. Manter o ritmo das mudanças nos negócios  as organizações precisam adotar tecnologias emergentes na Internet das Coisas(IoT) para ficar à frente da concorrência. Nesta postagem, gostaria de discutir um novo recurso que desenvolvemos na plataforma SmartXHUB para inspeções de caminhões da equipe de campo com leitor RFID móvel.

Os gerentes de equipes de campo(“field services”) e veículos de serviço são frequentemente desafiados com o desenvolvimento de sistemas para inspeções pré e pós-viagem. Neste sentido, criamos  sistema para garantir que cada veículo tenha todo o equipamento necessário antes de sair para fazer a sua tarefa e depois retorne ao escritório com o mesmo estoque.

Desta forma, é possível manter o nível de serviço junto ao cliente, a precisão do estoque e a eficiência operacional desejada.

 

Utilizando RFID para acelarar conferência de ativos em listas

A fixação de uma etiqueta RFID passiva em cada item que pode ser digitalizado por um leitor de RFID portátil é uma virada no jogo. Quando executado corretamente, um caminhão carregado de equipamentos pode ser digitalizado e auditado em questão de segundos com um leitor de RFID portátil.

Nosso sistema inclui tablets ou smartphones robustos, equipados com leitores RFID da Zebra, Alien ou Hopeland que executam o aplicativo SmartX HUB mobile conectado à nuvem.

Nova funcionalidade - Agrupamento de Ativos para Auditar em Lista

Nosso novo recurso Agrupamentos permite que os usuários criem uma lista de embalagem ou uma lista de equipamento de diversos tipos (lista de itens para Inspeção). A plataforma pode lidar com um número ilimitado de listas para permitir projetos especiais ou as listas de inspeções podem ser genéricas e reutilizadas indefinidamente, se desejado. No entanto, ao fazer uma varredura rápida de RFID de um grupo de itens, o usuário pode criar rapidamente uma lista de inspeção e armazená-la no sistema para uso.

Antes e depois de concluir suas rotas de entrega, os motoristas verificam cada item da lista de inspeção, escaneando rapidamente seu veículo com um leitor de RFID móvel e instantaneamente saber se seu inventário está completo ou especificamente quais itens estão faltando. Como alternativa, a Inspeção também pode relatar itens que não esperava encontrar. Através do gerenciamento central pela web o usuário pode incorporar esse item à lista ou realocá-lo no local apropriado.

O fato de a plataforma Smartx HUB  estar na nuvem significa que todas as listas de inspeção estão disponíveis para qualquer um de seus usuários ou equipes de campo, independentemente de onde eles estejam localizados ao redor do mundo. A plataforma também fornece filtros de dados globais para permitir que os administradores limitem a visibilidade dos usuários – para que cada equipe de campo possa ter uma visualização personalizada com visibilidade apenas nas listas de inspeções que precisam ver.

Como funciona e que benefícios oferece um coletor de dados com RFID?

 VANTAGENS DO SISTEMA SMARTXHUB PARA COLETORES RFID

1. OTIMIZAÇÃO DO TEMPO

Com SmartxHUB mobile o processo de coleta de dados realizado por RFID  é uma de suas vantagens. A operação do sistema é simples e fácil de ser ensinada aos operadores. Isso evita gasto excessivo de tempo para coleta das informações, o que otimiza o tempo da realização das demais tarefas. Um leitor que faça leitura em massa pode   cerca de 250 itens por segundo na tecnologia RFID e atingir até 10m de distância.

2. AUMENTO DA PRODUTIVIDADE

Como o tempo gasto para a coleta de dados de estoque ou de venda é reduzido e tem um aumento da produtividade em torno de 35%. Dessa forma, os colaboradores que atuam na operação de contagem de itens podem ser deslocados para outras funções, já que o trabalho é facilitado pela tecnologia.

3. DIMINUIÇÃO DA TAXA DE ERRO

Uma das consequências diretas da utilização da Plataforma Smartx é a menor chance de erro. Isso porque, se a contagem é feito de forma manual ou com códigos de barras, a probabilidade de haver algum erro é maior. A tecnologia da Smartx RFID, nesse caso, praticamente zera essa ocorrência de erros, garantindo números bastante fieis à realidade.

error: