Drones Inteligentes para Industria 4.0

Drones Inteligentes permitem realizar inventário 30 vezes mais rápido do que o modelo convencional de controle de patrimônio

A SkyDrones acaba de conectar sua plataforma inteligente junto a solução Smartx Hub dedicada a garantir visibilidade de ativos em grandes áreas. Através dessa solução os drones inteligentes conseguem detectar itens em estacionamentos, áreas agrícolas ou de construção.

Os inventários de centros de distribuição passaram a ter um grande aliado. O Drone tem a capacidade de identificar 500 tags por segundo, localizando os itens de alto valor dentro dos centros de distribuição, podendo realizar inventários de localidade, detectar posicionamento incorreto de mercadoria e buscar itens perdidos.

A solução já foi testada no Brasil em um ambiente com mais de 10.000 itens. Segundo Carlos Ribeiro, diretor da SmartX, essa solução inova do ponto de vista de risco, de tempo perdido e aumenta a precisão do gerenciamento de estoque.

Exemplo: Indústria de Óleo e Gás possui itens de alto valor que podem estar dispersos no pátio logístico. A solução garante que a empresa saiba a localização em tempo real de todos os itens taggeados a qualquer momento e ainda extraia informações importantes para garantir a durabilidade e armazenamento correto do ativo

Com uma operação simples dividia entre identificar os itens com RFID Tags e criar as missões no Drone, a solução permite criar parâmetros para coletar os dados necessários. Todas as informações são armazenadas em um console inteligente e enviadas para a nuvem permitindo extrair informações vitais para a empresa.

O tempo para localizar um veículo em um pátio logístico industrial pode chegar a 16 horas nos métodos de gerenciamento de ativos casuais, já com a tecnologia de Drones Inteligentes a mesma tarefa pode ser realizada em até 30 minutos.

A tecnologia da SmartX HUB® é a solução ideal para enfrentar os desafios da gestão de equipamentos e ativos, permitindo o rastreamento em tempo real de cada ativo , desde o momento de sua aquisição, movimentação até o seu descarte.

error: