IDENTIFIQUE, CONECTE, RASTREIE E GERENCIE SEUS ATIVOS E MATERIAIS

A solução cloud da Smartx HUB localiza e audita automaticamente todo o seu inventário de ativos e materiais em vários locais na sua cadeia de valor. Realize um gerenciamento preciso do ciclo de vida, rastreie a manutenção e relate movimentações de materiais na logística.
Os sistemas SmartX- RFID ajudam a aumentar a produtividade e a segurança no local de trabalho.

VISÃO DE DADOS ANALÍTICOS

Ferramentas analiticas de Bl, como PowerBI e Tableau podem se conectar ao SmartXHUB®, formando urn verdadeiro aliado para tomadas de decisöes.
Além disto, o SmartXHUB® oferece o modulo relatôrios personalizados. Os relatôrios podem ser Excel, PDF ou formato CSV, dependendo de suas necessidades.

LEITORES FIXOS PARA DOCAS, PORTAS E CORREDORES

O portal SmartX proporciona maior visibilidade de estoque, rastreamento de insumos e sincronização de dados com total confiabilidade. Com essa integração, processos como o inventário, movimentações de estoque, localização de produtos, conferência de recebimentos e de expedição e compra de insumos são efetuados de forma automática, em tempo real e sem erros. O resultado é mais eficiência na operação e redução de custos.

ETIQUETAS E TAGS DE IDENTIFICAÇÃO COM TECNOLOGIA RFID

A SmartX disponibiliza uma linha de produtos usando a tecnologia RFID para atender diversos segmentos e finalidades, como controle de patrimônio, logística, controle de acesso, entre outros.
As etiquetas RFID podem ser personalizadas com o logotipo da sua empresa e gravadas com o número de série. Na identificação visual da etiqueta pode ser inserido o código de barras 1D ou 2D.

SMARTX MOBILE COM RFID, BLE TAGS E CÓDIGO DE BARRAS

Quando combinado com etiquetas de RFID e scanners (beacon ou RFID), nosso sistema processa diversas transações de auditoria, contagem e check-in/out.
Crie relatórios personalizados de rastreamento de ativos para confirmar se o equipamento foi retirado, está vencido ou expirado.

LEITORES E SCANNERS DE RFID PORTÁTEIS

Com um aplicativo móvel SmartX e um leitor de RFID em mãos, um auditor e / ou outra equipe autorizada pode encontrar um conjunto específico de ativos que são relatados como ausentes de auditorias ou contagens anteriores. As auditorias e as contagens de inventário são concluídas 50-90% mais rapidamente do que as contadas com métodos manuais ou de código de barras, economizando horas valiosas da equipe e custos substanciais de auditoria.

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UMA EVOLUÇÃO na logística

Tornar a operação logística mais eficiente, ágil e rentável representa os principais objetivos dos empreendedores do setor. Por isso, os investimentos em inovação estimulam o desenvolvimento de novos equipamentos e metodologias de trabalho. Uma das ferramentas em questão é chamada de tecnologia RFID.

O seu propósito das soluções da SMARTX é contribuir para a gestão do fluxo de materiais em todos os elos da cadeia de suprimentos. Assim, o gestor pode obter dados atualizados sobre os níveis de estoque e obter a localização dos volumes durante o trajeto de entrega.

A adesão a essa ferramenta cresceu no setor de logística devido à sua capacidade de contribuir para o gerenciamento do estoque e do inventário integrado ao ERP.

processos de negócios atendidos com SMARTX HUB

Rastreabilidade e autenticação de produtos

O rastreamento e autenticação de produtos é um processo suportado pelas soluções SmartX RFID, ativado com a introdução do repositório de objetos SmartX. Ele fornece funcionalidade para rastrear informações serializadas através da cadeia de suprimentos. Ele também fornece serviços para autenticar que o produto serializado se originou de uma fonte confiável e chegou ao destino pretendido.

  • CAPTURA
  1. EPCs, hierarquias, locais e eventos de instâncias locais da infraestrutura de identificação automática SmartX e sistemas de terceiros
  2. Dados de objetos de negócios do ERP de back-end e outros aplicativos de negócios
  3. Associação de informações EPC com objetos de negócios, como lotes em grandes quantidades, pedidos e entregas e outras características
  4. Troca de dados de parceiros comerciais
  • ACOMPANHAMENTO DO PRODUTO (via interface de consulta ou interface do usuário)
  1. Por EPC – status, localização, eventos de movimentos
  2. Por pedido ou outras características da empresa (lote)
  3. Emitindo alertas via gerenciamento de eventos (por exemplo, uma remessa não chegou ao destino pretendido)
  • AUTENTICAÇÃO
  1. Autenticação EPC
  2. Autenticação estendida contra característica secundária, como ID da etiqueta ou outro identificador exclusivo e local
  3. Registro de tentativas de autenticação, respostas

CONFIRMAÇÃO DE ENTRADA

O processo de negócios de recebimento de entrada suporta os elementos padrões que seriam requeridos por uma empresa que precisa receber um produto serializado. Isso inclui o seguinte:

  • Lidar com o recebimento e gerenciamento de uma ASN ou fatura de fornecedor
  • Capture informações serializadas de entrada conforme são digitalizadas após o recebimento
  • Validar números de série nos documentos de entrada
  • Associar números de série ao documento de entrega
  • Processar entrada de mercadorias no aplicativo ERP de back-end
  • Gere automaticamente documentação de prova de entrega com base em condições predefinidas

CONFIRMAÇÃO DE EXPEDIÇÃO

As soluções SmartX RFID permitem que os clientes deem suporte as etapas operacionais básicas necessárias para enviar produtos serializados aos clientes. Essas etapas incluem:

  • Gerando números de série (EPCs)
  • Comissionamento de etiquetas RFID (ou impressão de códigos de barras)
  • Associando tags ou códigos de barras a itens, caixas ou paletes
  • Gerar hierarquias multiníveis flexíveis para casos, embalagens internas e paletes
  • Digitalização e rastreamento de itens de saída associados ao carregamento
  • Associando números de série a documentos de entrega
  • Verificando os requisitos de entrega na fonte de captura de dados
  • Processar saída de mercadorias no recurso corporativo de “back-end” no aplicativo de planejamento (ERP)

• Disparar automaticamente o envio de um documento eletrônico para o cliente, com base em condições predefinidas

RASTREAR EMBALAGENS RETORNAVEIS (RTI)

Um requisito comum é rastrear ativos móveis que se originariam em suas instalações, sejam enviados para as instalações de um parceiro comercial e depois retornem. Exemplos de itens de transporte retornáveis ​​(RTIs) podem incluir paletes, contêineres intermediários a granel, cilindros de gás e barris. O objetivo é rastrear a localização e o status dos ativos para melhorar a utilização dos ativos.

O processo padrão do SmartX RTI suporta as seguintes etapas:

  • Rastreamento de locais atuais e históricos de contêineres retornáveis, do fornecedor ao cliente e vice-versa
  • Comissionamento e manutenção de etiquetas ou códigos de barras RFID colocados em ativos retornáveis ​​usando o formato padrão global de identificador de ativos retornáveis
  • Rastreamento do ativo através das várias operações dentro das instalações do fornecedor, como embalagem, carregamento, desembalagem e descarga
  • Rastreamento do ativo através das várias operações dentro das instalações do cliente
  • Monitoramento automático de eventos, como status vazio e completo, usando ferramentas de gerenciamento de eventos que alertam as partes relevantes sobre eventos não intencionais ou inesperados ou alterações no status

Kanban

O Kanban é um sistema que visa aumentar a eficiência da produção e otimizar seus sistemas de movimentação, produção, realização de tarefas e conclusão de demandas.

O cenário kanban suporta a serialização de cartãos visuais que são usadas em um processo de fabricação e o acionamento automático de “Leitura de cartões ou items com RFID” de Kanban conforme estes passam por um scanner que detecta se estão cheios ou vazios.

Esse processo é especialmente eficaz com o RFID, onde um número de cartões pode ser transportado em uma empilhadeira através de um portal para capturar muitos sinais simultaneamente sem digitalizá-los individualmente.

A funcionalidade Kanban suporta:

  • Após a detecção de um sinal “vazio”, a alteração automática do status do Kanban e criação de um elemento de reabastecimento (por exemplo, um pedido)
  • Após a detecção de um sinal “cheio”, a alteração automática do status do Kanban, tem o registro de entrada de mercadorias e a criação do documento do material