RFID Auxiliando a expansão da Indústria

Crescimento rejeitado por falta de pessoas habilitadas

Se você está no ramo da fabricação, não será surpreendente que os fabricantes nos Estados Unidos ainda encontrem desafiador contratar os trabalhadores de que precisam. O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos estima que haja 12,9 milhões de empregos na indústria de fabricação nos EUA e 467.000 vagas em setembro de 2023. A contratação é ainda mais problemática considerando a especialização necessária para papéis específicos.

Ainda mais preocupante é que 45% dos executivos de fabricação entrevistados rejeitaram oportunidades de crescimento porque não conseguiam contratar as pessoas necessárias. A questão principal é esta: quando as empresas de fabricação não têm os trabalhadores de que precisam, elas não podem produzir os produtos.

RFID para Fabricação

A tecnologia RFID facilita a crise de contratação na fabricação ao tornar as operações mais eficientes. Ela proporciona completa visibilidade em suas operações e fornece dados acionáveis que tornam sua cadeia de suprimentos, manutenção de equipamentos e inventário mais eficientes. Você pode fazer mais com maior precisão e menos funcionários quando aumenta a eficiência. Aqui estão algumas áreas onde o RFID impulsiona a eficiência, produtividade e precisão, ajudando a compensar os desafios de contratação.

Precisão e Eficiência de Inventário
Frequentemente, o processo de fabricação requer muitos materiais brutos ou peças que precisam estar em estoque para uma produção tranquila. Ficar sem componentes é uma das maneiras mais seguras de desacelerar ou interromper a produção, mas encomendar em excesso materiais "para garantir" pode corroer a lucratividade. O RFID oferece rastreamento de nível de item de peças desde as maiores até as menores. Em uma olhada, você pode ver se o número de itens para um processo específico é suficiente para atender às metas de produção. A encomenda pode ser mais precisa, auxiliando no fluxo de caixa e na lucratividade com menos excessos e menos desperdício.

Rastreamento da Localização do Equipamento
Um dos maiores desperdiçadores de tempo em uma instalação de fabricação é rastrear equipamentos ou ferramentas compartilhadas em um grande armazém ou em um extenso chão de fábrica. Com o rastreamento RFID, você pode marcar equipamentos e, conforme eles se movem pela instalação, passando por portais RFID, pode localizá-los em seu software RFID. O rastreamento RFID também pode alertá-lo sobre o roubo de equipamentos.

Rastreamento dos Ciclos de Manutenção do Equipamento
Os equipamentos de fabricação precisam ser mantidos para continuar funcionando, mas rastrear os ciclos de manutenção é uma tarefa difícil quando você tem várias máquinas de tipos diferentes. Tempo de inatividade inesperado desacelera ou interrompe a produção, custando produtividade e lucro e potencialmente prejudicando relacionamentos com os clientes. Você pode ficar por dentro da manutenção necessária e preservar seu tempo de atividade usando marcação e software RFID.

Otimização do Uso de Ativos
Quando seus ativos são marcados e rastreados com RFID, você sabe onde cada palete, caixa, empilhadeira, caminhão ou contêiner está. Um cliente não devolveu caixas ou paletes? Itens misteriosamente "sumiram" do local? Quando você vê a localização desses ativos, pode tomar medidas para recuperá-los, economizando dinheiro ao reencomendar bens necessários e seguindo itens entre locais na cadeia de suprimentos.

Envio e Recebimento
Os varejistas cada vez mais exigem marcação RFID antes que seus itens cheguem a uma loja física, portanto, o rastreamento preciso em nível de item é essencial. Sem rastreamento em nível de item, você está operando no escuro, confiando que recebeu o que encomendou ou que o produto correto está indo para o cliente. O rastreamento manual é trabalhoso, intensivo em tempo e extenuante para os funcionários.

Portais RFID adequadamente configurados registram automaticamente os bens que entram e saem de suas instalações, registram as informações em seu software e fornecem dados acionáveis. Quando você recebe o que encomendou, a produção é mais eficiente e, quando sua precisão de envio é alta, o serviço ao cliente e os relacionamentos melhoram.

Retenção de Funcionários

Com a dificuldade de contratar para empregos na fabricação, simplificar os processos de fabricação para os funcionários existentes pode ajudar muito na retenção do seu capital humano. Quando você tem total visibilidade em sua cadeia de suprimentos, inventário, equipamentos e ativos, os trabalhadores da linha de produção têm a garantia das ferramentas e matérias-primas necessárias, melhorando a satisfação no trabalho. A eficiência substitui a experiência frustrante de tempo de inatividade seguido de horas extras ou jornadas excepcionalmente longas para alcançar as metas de produção.

Satisfação do Cliente
O objetivo final para um negócio de fabricação é lucrar com seus produtos, e a retenção de clientes é crucial. Os clientes não apreciam desculpas como tempo de inatividade do equipamento, peças insuficientes ou falta de matéria-prima. Assim como na fabricação, eles precisam do que precisam quando precisam.

Tornar sua cadeia de suprimentos, inventário, rastreamento de produtos, envio e recebimento mais eficientes com o RFID permite que você produza no prazo para que seus clientes possam ter o que precisam, aumentando a satisfação do cliente, solidificando relacionamentos de longo prazo e construindo uma reputação de confiabilidade que atrai novos clientes.

 

 

 

Implementando um Sistema RFID

Implementar ou melhorar um sistema RFID não precisa ser complicado. A SmartX HUB tem fornecido soluções de rastreabilidade em todo o mundo desde 2014, e conhecemos o negócio de fabricação. Se você atualmente usa um sistema de códigos de barras e deseja integrar o RFID, podemos ajudar. Oferecemos ambos e ajudamos muitos clientes a otimizar seus sistemas atuais enquanto adicionamos a eficiência do RFID. Também podemos ajudá-lo a substituir um sistema de códigos de barras por RFID se isso for melhor para o seu negócio.

Seus requisitos de negócios são nosso ponto de partida. Primeiro, entendemos sua operação e recomendamos soluções automatizadas amigáveis ao usuário, como computadores móveis, leitores RFID, impressoras térmicas, etiquetas e mídia. Equipamentos de nossos principais parceiros e nosso software SmartX HUB se combinam em uma solução de rastreamento viável e fácil de usar que torna seu negócio de fabricação mais eficiente e econômico e ajuda a reter trabalhadores.

A presença global da SmartX HUB, juntamente com sua profunda experiência em transformação de negócios, provou que as metodologias e a experiência adquiridas com milhares de engajamentos mundiais ajudam as empresas a alcançar resultados reais de negócios e inovação de forma rápida e econômica.

Para obter mais informações sobre como podemos ajudá-lo a superar os desafios para o seu negócio ou para conferir uma demonstração gratuita, entre em contato conosco.

Benefícios

Contatos

Saiba mais sobre o que estamos fazendo ultimamente

O que é o software CMMS para Manutenção?

O que é o software CMMS para Manutenção?

O que é o software CMMS? Um CMMS, ou sistema informatizado de gestão de manutenção, é um software que ajuda

Como Evitar o Uso de Equipamentos Médicos Vencidos

Como Evitar o Uso de Equipamentos Médicos Vencidos

Como Evitar o Uso de Equipamentos Médicos Vencidos A escassez de funcionários nos hospitais e nas instalações de cuidados de

RFID Auxiliando a expansão da Indústria

RFID Auxiliando a expansão da Indústria

RFID Auxiliando a expansão da Indústria Crescimento rejeitado por falta de pessoas habilitadas Se você está no ramo da fabricação,

error: