Pilkington Brasil é nomeada Finalista do RFID Journal 2023 com Solução SmartX HUB

Pilkington Brasil é Finalista com Embalagens Retornáveis com RFID no RFID Journal 2023

Os racks metálicos de armazenagem e transporte são equipamentos utilizados para acondicionar materiais, produtos e peças em ambientes industriais ou comerciais.

Sistemas que combinam vários racks são amplamente utilizados ​​para armazenagem de cargas em gavetas, caixas e pallets. Ou na retenção de estoque para garantir que componentes e peças estejam sempre disponíveis para atender às demandas da produção.

Eles organizam o armazenamento, possibilitando a criação de setores ou áreas destinadas à estocagem.

Além disso, os racks metálicos de armazenagem são extremamente úteis na movimentação de cargas, sendo também uma ferramenta que facilita e agiliza o transporte logístico. Por isso, a escolha do tipo certo de rack metálico de armazenagem ou transporte depende de fatores como a função que terão, além de tamanho, peso e frequência dos produtos que neles serão armazenados.

O RFID Journal, fonte global de notícias e informações sobre identificação por radiofrequência (RFID) e outras tecnologias de Internet das Coisas (IoT), revelou os finalistas do RFID Journal Awards deste ano, incluindo 2 empresas brasileiras clientes do SMARTX HUB : Hospital Albert Einstein e Pilkington Brasil ! Confira o Projeto de Embalagens Retornáveis da Pilgkington.

Como a Pilkington Brasil utiliza RFID na gestão de suas embalagens retornáveis?

A Pilkington Brasil é uma empresa do setor de vidros automotivos que utiliza tecnologia RFID (Identificação por Radiofrequência) em sua gestão de embalagens retornáveis.

A RFID é uma tecnologia que permite a identificação automática de objetos por meio de sinais de radiofrequência. Na Pilkington Brasil, a tecnologia é aplicada nas embalagens retornáveis utilizadas para o transporte de vidros automotivos. Cada embalagem é equipada com uma tag RFID que contém informações sobre a embalagem e o produto que ela transporta.

A utilização da tecnologia RFID permite à Pilkington Brasil ter maior controle sobre suas embalagens retornáveis. Com a identificação automática das embalagens, é possível monitorar o tempo de uso de cada uma delas, evitando a perda de embalagens e reduzindo os custos com a compra de novas embalagens.

Além disso, a RFID também facilita o processo de rastreabilidade dos produtos. Com a tag RFID, é possível saber em qual embalagem o produto foi transportado e qual foi o trajeto percorrido até chegar ao destino final. Isso ajuda a garantir a qualidade do produto e a identificar possíveis problemas no transporte.

Em resumo, a utilização da tecnologia RFID na gestão de embalagens retornáveis pela Pilkington Brasil traz benefícios como maior controle sobre as embalagens, redução de custos e maior segurança na logística de transporte de produtos.

 

Veja o video abaixo com vários modelos de Rack empregados na Indústria Automotivas.

7 benefícios que a Pilkington Brasil tem com o uso de RFID na gestão de suas embalagens retornáveis?

Aqui estão sete benefícios que a Pilkington Brasil tem com o uso de RFID na gestão de suas embalagens retornáveis:

Controle do tempo de uso de cada embalagem retornável: A RFID permite que a empresa monitore o tempo de uso de cada embalagem retornável, evitando perda de embalagens e reduzindo custos com a compra de novas embalagens.

Redução de custos: Com a gestão eficiente das embalagens retornáveis, a empresa pode reduzir custos relacionados à perda de embalagens, compra de novas embalagens e manutenção de estoques excessivos.

Melhora na rastreabilidade de produtos: A tecnologia RFID ajuda a identificar a origem de cada produto e a acompanhar o trajeto percorrido até o destino final, o que pode melhorar a rastreabilidade dos produtos.

Redução de erros: Com a identificação automática das embalagens, é possível reduzir erros humanos que podem ocorrer no processo de gestão de embalagens retornáveis.

Melhora na eficiência da logística: A RFID pode ajudar a melhorar a eficiência da logística da empresa, permitindo que as embalagens sejam rastreadas e gerenciadas de forma mais eficiente.

Melhora na gestão de estoque: Com o uso da RFID, a empresa pode gerenciar melhor o estoque de embalagens retornáveis, evitando estoques excessivos ou falta de embalagens.

Maior segurança do transporte: A RFID pode ajudar a garantir a segurança no transporte de produtos, permitindo que a empresa monitore e identifique possíveis problemas que possam ocorrer durante o transporte.

Como funciona a tecnologia RFID para Embalagens Retornáveis?

composto por uma tag RFID e um leitor RFID. Na gestão de embalagens retornáveis, a tag RFID é fixada na embalagem e contém informações sobre a embalagem e o produto que ela transporta.

Quando a embalagem é movimentada, o leitor RFID lê as informações contidas na tag RFID por meio de sinais de radiofrequência. Essas informações são transmitidas para um sistema de gestão, que registra a movimentação da embalagem e mantém um controle do seu uso.

Com a utilização da tecnologia RFID, a gestão de embalagens retornáveis se torna mais eficiente e precisa. A identificação automática das embalagens permite que a empresa monitore o tempo de uso de cada uma delas, evitando a perda de embalagens e reduzindo custos com a compra de novas embalagens.

Além disso, a RFID também facilita o processo de rastreabilidade dos produtos. Com a tag RFID, é possível saber em qual embalagem o produto foi transportado e qual foi o trajeto percorrido até chegar ao destino final. Isso ajuda a garantir a qualidade do produto e a identificar possíveis problemas no transporte.

Em resumo, a tecnologia RFID para embalagens retornáveis funciona por meio da identificação automática das embalagens por meio de sinais de radiofrequência, o que permite maior controle sobre as embalagens, redução de custos e maior segurança na logística de transporte de produtos.

Quais os benfícios do RFID para Embalagens do Sistema SmartX HUB?

O sistema SmartX HUB é uma solução de gerenciamento de embalagens retornáveis que utiliza a tecnologia RFID (Identificação por Radiofrequência) para rastrear e gerenciar o uso dessas embalagens. Os benefícios do RFID para embalagens no sistema SmartX HUB incluem:

Melhor controle de estoque: O RFID permite que as embalagens sejam rastreadas automaticamente, o que ajuda a melhorar o controle de estoque e evita estoques excessivos ou faltas de embalagens.

Redução de custos: Com a gestão eficiente das embalagens retornáveis, é possível reduzir custos relacionados à perda de embalagens, compra de novas embalagens e manutenção de estoques excessivos.

Maior visibilidade do processo logístico: Com a RFID, é possível monitorar o transporte das embalagens em tempo real, o que permite maior visibilidade do processo logístico e ajuda a identificar eventuais problemas que possam ocorrer durante o transporte.

Rastreabilidade: A tecnologia RFID permite a rastreabilidade das embalagens e dos produtos, o que ajuda a garantir a qualidade do produto e a identificar possíveis problemas no transporte.

Melhoria na eficiência da logística: A RFID pode ajudar a melhorar a eficiência da logística da empresa, permitindo que as embalagens sejam rastreadas e gerenciadas de forma mais eficiente.

Maior segurança do transporte: Com a RFID, é possível garantir a segurança no transporte de produtos, permitindo que a empresa monitore e identifique possíveis problemas que possam ocorrer durante o transporte.

Redução de erros: Com a identificação automática das embalagens, é possível reduzir erros humanos que podem ocorrer no processo de gestão de embalagens retornáveis.

O uso da tecnologia RFID no sistema SmartX HUB traz benefícios como maior controle de estoque, redução de custos, melhoria na eficiência da logística, maior segurança do transporte, rastreabilidade e redução de erros.

Solução completa para rastreamento e gestão de RTIs

O rastreamento por RFID das operações de pool de embalagens é uma solução comprovada, que oferece um rápido retorno sobre o investimento (ROI). O tageamento das RTIs permite a automação de trabalhos manuais associados ao despacho e recebimento, para que você possa otimizar o transporte para a coleta de seus RTIs e melhorar seus níveis de serviço. Reduzir os níveis de embalagens reutilizáveis perdidas pode permitir que você invista em RTIs de maior qualidade, proporcionando ciclos de vida mais longos.

Conclusão

O SmartX HUB RTI -é uma solução RFID baseada em nuvem, fornecendo gerenciamento robusto de logística de embalagens retornáveis, controle de inventários e sua manutenção.

Ele ajuda você a gerenciar melhor suas instalações e equipamentos. Você pode controlar facilmente suas tarefas de manutenção e garantir que o equipamento esteja funcionando de forma confiável e eficiente o suficiente para garantir o atendimento ao seu cliente interno.

O rastreamento com RFID do SmartX HUB faz parte da solução da SmartX para track & trace e também aproveita as plataformas IoT-RFID e Cloud para captura de dados. A solução para rastreamento de itens do SmartX HUB avança seu sucesso na tecnologia de rastreabilidade em tempo real, permitindo vários casos de uso de negócios por meio de aplicativos e inteligência de negócios.

Após a implementação da solução RFID, o departamento de Logística vê registros de estoque mais precisos. Sem o risco de erros manuais, a equipe pode ter certeza de que o inventário será mantido em níveis suficientes para fornecer alta qualidade aos seus processos de movimentação de embalagens.

A presença global da SmartX HUB, juntamente com sua profunda experiência em transformação de negócios, provou que as metodologias e a experiência adquiridas com milhares de engajamentos mundiais ajudam os hospitais a alcançar resultados reais de negócios e inovação de forma rápida e econômica.

Para obter mais informações sobre como podemos ajudá-lo a superar os desafios para o seu negócio de saúde ou para conferir uma demonstração gratuita, entre em contato conosco.

Contatos

Benefícios

Saiba mais sobre o que estamos fazendo ultimamente

O que é o software CMMS para Manutenção?

O que é o software CMMS para Manutenção?

O que é o software CMMS? Um CMMS, ou sistema informatizado de gestão de manutenção, é um software que ajuda

RFID Auxiliando a expansão da Indústria

RFID Auxiliando a expansão da Indústria

RFID Auxiliando a expansão da Indústria Crescimento rejeitado por falta de pessoas habilitadas Se você está no ramo da fabricação,

Como funciona a impressão de etiquetas RFID?

Como funciona a impressão de etiquetas RFID?

Como funciona a impressão de etiquetas RFID? Por que a Impressão de Etiquetas RFID são importantes? No mundo cada vez

error: