Rastreamento de KITs Médicos com gabinetes inteligentes RFID

Capture dados sobre cada implante ou KIT cirúrgico automaticamente, de forma rápida e precisa, para melhorar a segurança do paciente, economizar tempo e cortar custos

Como funciona a aplicação de etiquetas de produtos GS1 com RFID passivo?

Melhore suas operações de inventário usando RFID

1. APLICAÇÃO DE TAGS

RFID (identificação por radiofrequência) é uma tecnologia de rastreamento que usa campos eletromagnéticos para identificar dados e rastrear tags especializadas. Cada tag RFID está apropriadamente associada com a medicação, itens de alto valor ou implantes – e que o número do lote e a data de validade estão corretamente inseridos em seus sistemas

2.ARMÁRIO INTELIGENTE

Os gabinetes inteligentes são projetados para abrir apenas para funcionários usando um crachá RFID registrado. Uma vez que os itens tenham sido removidos, ao fechar, o gabinete faz uma 'verificação de estoque' e registra os itens removidos contra o número exclusivo do crachá da equipe. Se os itens foram removidos e, em seguida, não aparecem como tendo sido usados, o sistema sinaliza este evento para destacar que eles podem ter sido extraviados ou roubados. Isso também torna essa solução ideal para o manejo controlado de medicamentos.

3. CABINES DE KITS

Os KITs cirúrgicos ou implantes passam por um processo de autenticação, validação de lote e montagem de Kits integrado com o sistema de cirúrgia ou controle de transferências. No procedimento cirúrgico, outras estações conferem o KIT e garantem que os materiais não foram alterados e estão aptos para serem usados.

O estoque é monitorado automaticamente, economizandoseu tempo

Por que não gerenciar a cadeia de fornecimento de drogas a partir de um sistema centralizado?

Imagine as eficiências que poderiam ser obtidas se você produzisse todos os seus Kits e Bandejas a partir de um local central ou gerenciasse a reposição do carrinho de código a partir de um local central? Como você rastreia milhares de itens e os coloca no lugar certo na hora certa? A resposta é nossa solução de distribuição RFID.

Com o Smartx HUB voce identifica cada item com RFID e em um local central. Usando uma Cabine, leia o item quando sair do centro de distribuição. Uma outra extação permite a leitura do item quando ele chegar. Voce ainda pode ler o item quando for dispensado.

Gerencie milhares de itens em segundos em tempo real. Adicione nossa plataforma Insights e traga automação verdadeira para toda a cadeia de suprimentos, incluindo reabastecimento automatizado e reordens automatizadas de manufatura. Este é o futuro da gestão de medicamentos de farmácia e é por isso que dizemos que a RFID é o futuro da Farmácia.

A importância do software confiável e relatórios fáceis de usar para rastreamento e gerenciamento de Itens Controlados

Selecionar o Software certo é essencial para analisar e aplicar efetivamente os dados gerados pelo hardware de rastreamento.

Usando a solução SmartX HUB, os clientes são capazes de automatizar o rastreamento de KITs, itens de alto valor e substâncias controladas. Ele permite facilmente retirar produtos do uso no final da validade e acelerar os processos de separação e embalagem.  O nosso software de rastreamento integrado com Cabines e Armários  melhorará muito a eficiência do trabalho.

Nossa tecnologia de rastreamento RFID pode suportar a distribuição de itens para os centros cirúrgicos em vários níveis diferentes, especialmente quando se trata de custos. Mas há outras vantagens também. Estes incluem:

Segurança do Paciente

- Os KITs e implantes podem ser rastreados com precisão, permitindo recalls eficientes e eficazes.
- Garantir que os produtos corretos estejam prontos para a operação, evitando atrasos desnecessários.
- O sistema sinaliza se o produto errado foi escolhido para o paciente evitar erros médicos.
- Os custos podem ser facilmente registrados contra cada paciente.

Melhor gestão de estoques

- O estoque é monitorado automaticamente em tempo real
- Reposição automática significa que sempre há estoque suficiente no lugar certo na hora certa
- Uma gestão eficaz das datas de uso significa menos desperdício e redução substancial de custos
- Dados precisos sobre ações atuais eliminam a necessidade de itens just-in-case para que a participação em ações possa ser reduzida para liberar capital.
- Ótimo para gerenciar ações de remessa que são mantidas em base de uso ou retorno para garantir que os itens que não são necessários sejam devolvidos para que nenhuma cobrança seja incorrida.

Maior responsabilidade e economia de tempo

- O sistema registra automaticamente quais itens foram removidos contra cada membro da equipe para aumentar a responsabilização e detectar possíveis incidentes de negligência ou roubo
- O estoque é monitorado automaticamente economizando tempo na verificação manual de estoque
- Escolher os itens corretos para uma operação é mais simples e rápido, pois uma função de home-in RFID no leitor portátil pode levar o usuário a um item específico em uma área do hospital.

error: