Energia (Óleo & Gás) com RFID

AUMENTAR A EFICIÊNCIA + REDUZIR GASTOS COM MELHOR VISIBILIDADE AO MOVIMENTO DOS ATIVOS

Os sistemas de identificação por radiofrequência (RFID) têm uma infinidade de aplicações no setor de petróleo e gás, projetados para aumentar a eficiência operacional, aprimorar a produção e melhorar a segurança e proteção.
Quando combinadas com as tecnologias tradicionais de GPS, as etiquetas RFID permitem um melhor rastreamento de hardware e pessoal, monitoramento de equipamentos e gerenciamento de projetos e logística.

Gerenciando Operações e Logística

As etiquetas e leitores RFID podem ser usados ​​para automatizar e agilizar o recebimento e rastreamento de material em locais de trabalho e plataformas. 

Automatizar o rastreamento de paletes para agilizar as operações era um objetivo importante que, em última análise, diminuir a porcentagem de navios errados, garantiria que a carga correta fosse entregue aos contêineres apropriados e, em última instância, reduziria o número de erros que são representativos dos processos manuais existentes.

As empresas de perfuração de petróleo estão atualmente empregando RFID para melhorar os tempos de entrega e processamento, bem como a precisão do inventário e para garantir que os equipamentos alugados sejam devolvidos prontamente, reduzindo as cobranças em excesso. 

A tecnologia RFID também pode ser utilizada para monitorar o status de equipamentos valiosos em campo. 

As etiquetas RFID podem fornecer dados sobre o número de identificação de um tubo específico, idade e comprimento.

Benefícios

Desde a exploração e produção até a perfuração e refinação, a RFID pode ajudar as empresas a agilizar os processos de negócios para proteger melhor a saúde do negócio por:

- Aumento da eficiência dos funcionários

- Aumentar a automação do movimento e da oferta de produtos

- Garantir o uso ideal de todos os ativos

- Redução dos custos de transporte de estoque

- Proteção contra o tempo de inatividade não planejado

- Garantir a conformidade regulatória econômica

- Melhorar a segurança dos funcionários

Gestão e Manutenção de Ativos

A implementação de um sistema RFID pode ajudar a gerenciar todos os ativos fornecidos, inspecionados e mantidos. As tags transmitem informações ao vivo para um sistema de gerenciamento de ativos, fornecendo alertas e notificações regulares de localização caso algo dê errado.
Eles podem ser usados ​​para manter tubulações e outros equipamentos expostos a ambientes agressivos, medindo a pressão da junta, indicando a montagem adequada e identificando vazamento de óleo.
Eles podem até ser usados ​​para agendar a manutenção, que pode envolver vários processos, incluindo o desligamento de seções inteiras e a desconexão de tubos.

Segurança

A tecnologia RFID está ajudando a melhorar a segurança das refinarias de petróleo e locais de perfuração, facilitando o abastecimento seguro, oferecendo soluções de gerenciamento de frota e mantendo registros precisos, atualizados em tempo real. 

O RFID também pode ajudar a garantir a segurança do trabalhador por meio de um sistema de rastreamento de pessoal baseado em RFID que pode determinar o paradeiro de milhares de funcionários, contratados e visitantes. 

Ele pode fornecer o número de funcionários automaticamente durante evacuações e situações de emergência, auxiliar nas operações de busca e salvamento e alertar os supervisores sobre situações perigosas.

Moldando o futuro da Indústria de Energia em conjunto

O SmartX HUB RFID é uma solução RTLS baseada em nuvem que fornece rastreamento e gerenciamento de ativos robustos. Ele fornece visibilidade automatizada de ponta a ponta necessária para agilizar o rastreamento diário de todos os materiais, equipamentos e pessoal nas indústrias de petróleo e gás. Da plataforma de petróleo offshore à fábrica, a RFID oferece às empresas uma ferramenta para maximizar o tempo de atividade, responder mais rápido às necessidades do dia-a-dia dos negócios, restaurar a produção mais rapidamente em caso de incidente e proteger melhor os funcionários.

O rastreamento de energia da SmartX HUB faz parte da solução da SmartX para track & trace e aproveita as plataformas IoT-RFID e Cloud para captura de dados. 

A presença global da SmartX HUB, juntamente com sua profunda experiência em transformação de negócios e indústria, provou que as metodologias e a experiência adquiridas com milhares de engajamentos mundiais ajudam as empresas a alcançar resultados de negócios precisos e inovação de forma rápida e econômica.

Para obter mais informações sobre como podemos ajudá-lo a superar os desafios para o seu negócio ou conferir uma demonstração gratuita, entre em contato conosco.

Como Podemos Ajudar?

Entre em contato conosco no escritório da SmartX mais próximo de você ou envie uma consulta comercial on-line.

Deixe-nos saber como podemos ajudá-lo a resolver seus desafios de negócios!

Saiba mais sobre o que estamos fazendo ultimamente

Como RFID pode auxiliar a Logística de Materiais

Como RFID pode auxiliar a Logística de Materiais

UM ARMAZÉM BEM CONECTADO Por que o IoT e RFID podem ser uma boa ideia para sua Indústria? Soluções unificadas

Emprego de Etiquetas Inteligentes com RFID

Emprego de Etiquetas Inteligentes com RFID

Etiquetas Inteligentes RFID para Logística Maximize o uso de RTIs e evitar que ativos se percam com rastreamento RFID As

Gestão de Ativos na Indústria de Petróleo e Gás

Gestão de Ativos na Indústria de Petróleo e Gás

Gestão de Ativos na Indústria de Petróleo e Gás AUMENTAR A EFICIÊNCIA + REDUZIR GASTOS COM MELHOR VISIBILIDADE AO MOVIMENTO

error: