Os funcionários de manutenção aumentam a eficiência com a tecnologia RFID

O Cliente

O cliente é uma mineradora peruana envolvida na exploração e mineração e processamento de ouro, prata e outros metais. A empresa, maior produtor local de metais preciosos do Peru, opera várias minas neste país (Orcopampa, Uchucchacua, Poracota, Tantahuatay, La Zanja, Rio Seco, Julcani, Antapite e Mallay).

O Desafio Proposto

O RFID em aplicações de serviços de mineração  está no contexto dos principais desafios que essa tecnologia deve superar para uma implementação bem-sucedida em ambientes agressivos.

Nosso cliente precisava:

  • reduzir os custos operacionais; 
  • reduzir o tempo de inspeção;
  • eliminar tarefas prematuras e trabalhosas para comunicar uma falha no equipamento; e 
  • fornecer  acesso fácil a históricos de solicitações de manutenção de equipamentos e peças.

O gerenciamento de ativos é uma estratégia vital para melhorar a receita da empresa por vários motivos. Primeiro, o rastreamento de ativos simplifica suas operações e reduz o tempo perdido em métodos ineficientes de rastreamento e gestão, como inserir manualmente dados de ativos em uma planilha ou permitir que apenas um grupo de indivíduos cuide dos dados dos ativos (o que pode levar a descuidos operacionais no trado dos dados e discrepâncias).

A Solução SmartX

Nosso cliente tageou  +23.000 equipamentos e os regisistrou no sistema SmartXHUB com RFID. O sistema  permitiu com que os funcionários leiam as informações históricas de cada solicitação de manutençao  antes de realizar cada reparo.

Mais de 20 coletores de dados com o sistema RFID permitiu que a empresa identifique automaticamente seu equipamento, acesse seu histórico de manutenção solicitadas e confira o  que seus  funcionário solicitaram digitalmente com a devida prioridade de atendimento. 

O Sistema Smartx HUB foi integrado com o Sistema SAP (cadastros e tickets de reparos).

O uso da tecnologia do Smartx HUB  RFID tornou a manutenção de equipamentos mais simples e precisa.

Através do sistema SmartX HUB, foi feito:

  • Inventário de ativos físicos, incluindo fotos;
  • O cliente passou a criar as notificações de manutenção com base no catálogo de defeitos e prioridades possíveis;
  • Criou trilha de auditoria – recurso de relatório de rastreamento baseado na Web com os dados dos movimentos e reportes de falhas.
  • Um banco de dados central com todos os equipamentos e peças com etiquetas RFID.
  • Integração com o sistema SAP para trocar dados de notificação de falhas e de listagem de todos os ativos

Ganhos / Benefícios:

No passado, a equipe carregava uma pasta  com uma lista das equipamentos que precisavam de manutenção ou reparo, nas quais escreviam manualmente os detalhes dos serviços prestados, juntamente com o número de série de cada equipamento manuscrita.

A empresa reduziu em 70% o tempo que seus funcionários passam coletando informações durante o registro de manutenção dos equipamentos, usando nossa solução Smartx HUB (RFID). 

Agora, eles simplesmente usam um leitor móvel com RFID para capturar o número de identificação de cada etiqueta, visualizar os detalhes da equipamento e, portanto, garantir que eles funcionem na equipamento correta. Ao acessar o histórico de solicitações de reparos, eles podem garantir os serviços de manutenção adequados. 

Todos os atendimentos recebem um número de ticket que são integradas no sistema SmartxHUB. Sincronismo perfeito entre solicitar um atendimento e ser atendido.

 

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