Sistema De Rastreamento WIP Em Tempo Real Com RFID Para Manufatura Enxuta

Software de Rastreamento WIP para Melhorar a Eficiência da Produção e da Cadeia de Suprimentos

O piso de produção de manufatura costumam ser ambientes complexos, caóticos e propensos a erros, com vários processos de montagem envolvendo muitas ferramentas e materiais em movimento. Os subconjuntos ou matérias-primas são movidos de um local para outro em caixas, esteiras ou contêineres. Rastreá-los manualmente não é apenas um processo trabalhoso, mas também propenso a erros, especialmente em processos sensíveis ao tempo.

É aqui que os sistemas de rastreamento WIP com RFID ajudam os fabricantes a agilizar o processo de produção, reduzir custos e melhorar a eficiência.

Os engenheiros de manufatura precisam saber quanto tempo uma montagem real de trabalho em andamento está levando em cada estação de montagem/trabalho, em oposição ao tempo que deve levar. Esses dados podem ajudar os supervisores de produção a monitorar o fluxo de materiais ao longo do processo de produção, verificar se há gargalos e corrigi-los para garantir um fluxo de trabalho suave e eficiência de produção. Mas os métodos tradicionais de rastreamento de WIP usando planilhas não fornecem visibilidade em tempo real.

As soluções de rastreamento WIP habilitadas para RFID da SmartX HUB fornecem visibilidade em tempo real das matérias-primas nas linhas de produção. O sistema de rastreamento RFID WIP desempenha um papel muito importante em quase todas as fases do processo de fabricação. Ele ajuda a rastrear as matérias-primas do processo de recebimento e armazenamento. O software de rastreamento WIP ajuda a detectar gargalos com precisão e eficiência, manter a demanda e os requisitos de construção sincronizados e garantir um processo de produção enxuto e otimizado.

O software de rastreamento de produção RFID da SmartX HUB para fabricação não apenas ajuda a melhorar a produtividade, mas também melhora a eficiência geral, a qualidade e também reduz significativamente os custos.

Preparamos este post justamente para lhe ajudar a rastrear itens na produção para alavancar as operações de manufatura da sua empresa! Confira.

Sistema de rastreamento WIP para visibilidade em tempo real

O sistema de rastreamento WIP da SmartX HUB com RFID fornece visibilidade em tempo real dos materiais em todo o processo de produção, desde a matéria-prima até o produto acabado. WIP quando convertidos em submontagens são movidos de forma independente ou em caixas, paletes e contêineres. As soluções RFID da SmartX HUB ajudam os engenheiros de manufatura a etiquetar o material com base no tamanho do subconjunto, no tipo de material e no ambiente ao qual a etiqueta está sujeita.

Usando o rastreador RFID da SmartX HUB, o controle do WIP pode ser feito em tempo real e em fases cruciais do processo de fabricação. O sistema de rastreamento WIP da SmartX HUB fornece informações precisas de quando um material entrou e saiu de um estágio específico na produção. A SmartX HUB tem amplo conhecimento e experiência no fornecimento de sistemas de rastreamento de trabalho em andamento em tempo real feitos sob medida para pisos de fabricação industrial e linhas de montagem de salas limpas.

Rastreador WIP para melhor gerenciamento de estoque

O processo de controle de produção com RFID da SmartX HUB  ajuda a rastrear WIP de forma eficiente e verificar o estoque de matéria-prima em tempo real. Os fabricantes podem solicitar matérias-primas somente se necessário. Ele não apenas ajuda a reduzir custos, mas também torna o gerenciamento e o planejamento de estoque simples e mais eficientes.

Por que o rastreamento de Racks retornáveis metálicos é importante para o WIP??

Os Itens de Transporte Retornáveis (RTIs), usados para transportar estoque e mercadorias de um local para outro, são ativos essenciais para praticamente todas as empresas de fabricação e logística.

Gerenciar ativos reutilizáveis ​​em uma cadeia de suprimentos pode ser desafiador, caro e disruptivo para as operações de negócios, especialmente se ativos como itens de transporte retornáveis ​​(RTIs) forem perdidos ou atrasados ​​no processo.

Os processos manuais causam extensos custos de mão de obra por meio de verificações de estoque demoradas. A falta de visibilidade oportuna dos ativos de RTI dificulta que as empresas responsabilizem seus parceiros pela falta de inventário.

Sem o rastreamento automatizado de RTIs, suas operações simplesmente não são tão eficientes quanto poderiam ser. As cadeias de suprimentos precisam de uma maneira de rastrear com precisão os ativos reutilizáveis ​​em tempo real.

Sistema de rastreamento WIP para eficiência de produção

O sistema de rastreamento  RFID - WIP da SmartX HUB ajuda os engenheiros de manufatura a detectar gargalos com precisão. Se o WIP for maior, indica que existem gargalos no processo de produção e o processo é ineficiente. 

O software de rastreamento de produção detecta com precisão gargalos, como etapas "demorando demais", paradas de "aguardando peças", etapas "concluídas muito rapidamente" e etapas fora de sequência etc.

A retificação dos gargalos pode ajudar a otimizar o processo de fabricação, reduzir custos e melhorar a eficiência da produção.

Rastreamento WIP com Integração ERP Perfeita

O sistema de rastreamento de trabalho em processos (WIP) da SmartX HUB  integra-se perfeitamente aos Sistemas de Planejamento de Recursos Empresariais em todo o processo de fabricação. Os sistemas ERP rastreiam o fluxo de materiais virtualmente enquanto as soluções RFID da SmartX HUB rastreiam o fluxo de materiais fisicamente. Essa sincronização de dados entre os dois sistemas permite que os engenheiros de fabricação visualizem os dados em um único painel, garante um fluxo de trabalho suave no processo de fabricação e ajuda a validar a sequência do processo de fabricação e gerar alertas se houver algum desvio no fluxo de trabalho .

Benefícios diretos do uso da Plataforma SMARTX HUB

A Plataforma SmartX HUB oferece um conjunto de funções sistêmicas que podem compor painéis analíticos, visualizados na web ou em um aplicativo móvel. Gráficos, mapas, tabelas, diagramas interativos. Está tudo aí!

Permite inventários e contagens de ciclo rápidos e fáceis.

Ver tendências dentro da cadeia de suprimentos e atribuir prestação de contas aos ativos ajuda a reduzir recipientes roubados, extraviados ou mal tratados.

O uso da tecnologia de SmartX RFID para automatizar a cadeia de suprimentos, você melhora o monitoramento à medida que os contêineres saem da fábrica ou do armazém para fornecedores e parceiros de distribuição, permitindo a identificação de pontos de perdas de produtos ou componentes.

Obter informações precisas sobre o inventário fornece melhor controle fiscal e conformidade regulatória sobre o Capital em ativos.

Com base nas informações coletadas via checklist digital ou integração com outros sistemas, é possível automatizar disparos de notificações, marcar responsáveis, mudar status de serviços e realizar diversas outras ações.

Confira as principais tarefas de manutenção preventiva, corretiva e preditiva que você pode automatizar.

 

Conclusão

O SmartX HUB WIP -é uma solução RFID baseada em nuvem, fornecendo gerenciamento robusto de controle de produção e fluxo de materiais na linha.

O rastreamento com RFID do SmartX HUB faz parte da solução da SmartX para track & trace e também aproveita as plataformas IoT-RFID e Cloud para captura de dados. A solução para rastreamento de itens do SmartX HUB avança seu sucesso na tecnologia de rastreabilidade em tempo real, permitindo vários casos de uso de negócios por meio de aplicativos e inteligência de negócios.

Após a implementação da solução RFID, o departamento de Logística vê registros de estoque mais precisos. Sem o risco de erros manuais, a equipe pode ter certeza de que o inventário será mantido em níveis suficientes para fornecer alta qualidade aos seus processos de movimentação entre estágios de fabricação.

A presença global da SmartX HUB, juntamente com sua profunda experiência em transformação de negócios, provou que as metodologias e a experiência adquiridas com milhares de engajamentos mundiais ajudam as corporações a alcançar resultados reais de negócios e inovação de forma rápida e econômica.

Para obter mais informações sobre como podemos ajudá-lo a superar os desafios para o seu negócio ou para conferir uma demonstração gratuita, entre em contato conosco.

Contatos

Benefícios

Saiba mais sobre o que estamos fazendo ultimamente

O que é o software CMMS para Manutenção?

O que é o software CMMS para Manutenção?

O que é o software CMMS? Um CMMS, ou sistema informatizado de gestão de manutenção, é um software que ajuda

RFID Auxiliando a expansão da Indústria

RFID Auxiliando a expansão da Indústria

RFID Auxiliando a expansão da Indústria Crescimento rejeitado por falta de pessoas habilitadas Se você está no ramo da fabricação,

Como funciona a impressão de etiquetas RFID?

Como funciona a impressão de etiquetas RFID?

Como funciona a impressão de etiquetas RFID? Por que a Impressão de Etiquetas RFID são importantes? No mundo cada vez

error: