A falta de leitos no seu hospital está afetando o atendimento ao paciente? Sua equipe clínica e de engenharia está passando muito tempo procurando camas?
Não saber com precisão quantas camas hospitalares estão disponíveis afeta tremendamente a gestão de leitos hospitalares. Hospitais que não têm visibilidade em tempo real das camas disponíveis usam informações desatualizadas para adivinhar quantas camas estão disponíveis em cada departamento. Subestimar esse número pode fazer com que os pacientes esperem enquanto os leitos abertos permanecem desocupados. E superestimar o número de leitos disponíveis pode levar à frustração à medida que os pacientes são transportados para leitos que já estão preenchidos.
Além disto, rastrear ativos é uma parte vital da limpeza e manutenção de dispositivos médicos. Sabendo exatamente onde o equipamento está quando você precisa, você economiza tempo, gerencia melhor sua equipe e, o mais importante, coloca o foco no atendimento ao paciente onde ele pertence.
Em um hospital com um alto volume de dispositivos médicos, um inventário minucioso sem visibilidade pode levar de oito a dez semanas por ano sem uma taxa de pesquisa garantida de 100%. Até quatro a sete horas podem ser gastas por dia e até 1.200 a 2.000 horas podem ser perdidas anualmente para apenas um evento de manutenção preventiva.
Então, se você ainda precisa persuadir, aqui estão as 7 principais razões pelas quais você deve rastrear seus leitos hospitalares (e, claro, carrinhos de pacientes e berços):
Ao automatizar a visibilidade de camas hospitalares, o corpo clínico não é mais forçado a depender de informações desatualizadas ou notas manuais propensas a erros. Eles podem descobrir rapidamente se uma cama específica está localizada dentro da enfermaria, a unidade de assistência pós-anestesia do hospital ou dentro de um quarto de paciente. Além disso, as autoridades de leitos centralizados podem dedicar mais tempo para se comunicar com as unidades sobre as necessidades dos pacientes que chegam, pois não precisam mais visitar fisicamente locais dentro de um hospital para confirmar a disponibilidade de leitos.
Com a escassez aguda de leitos na maioria dos hospitais, pode-se atingir o máximo uso dos leitos existentes. A tecnologia de rastreamento RFID pode suportar qualquer sistema de gerenciamento de leitos, pois fornece um nível de visibilidade que é impossível de alcançar com qualquer sistema manual. Ele pode ajudar a identificar gargalos, por exemplo, onde as camas estão esperando muito tempo para reparos ou limpeza e, portanto, não estão disponíveis.
Onde as camas são alugadas, é surpreendentemente comum que os hospitais 'superestimam' o número de camas contratadas, o que pode levar a grandes contas da locadora. O rastreamento RFID pode ajudar a identificar e localizar aqueles que não são mais necessários para evitar quaisquer taxas de retorno atrasadas ou taxas de aluguel desnecessárias. O rastreamento de camas contratadas também pode garantir que o número de leitos que você está pagando esteja realmente no local, o que vários fidedigdos descobriram não é necessariamente o caso ao usar a tecnologia RFID.
Engenheiros clínicos geralmente caminham quilômetros e passam horas procurando equipamentos que devem ser reparados ou reparados. Ser capaz de localizar camas facilmente significa que há mais tempo disponível para se concentrar em tarefas principais. Isso, por sua vez, melhora o tempo de alta dos leitos, aumenta a disponibilidade e muitas vezes evita a necessidade de contratar em leitos adicionais para lidar com a demanda, o que, por sua vez, ajuda a reduzir custos.
Em caso de surto de infecção, ser capaz de ver onde um determinado leito tem sido é útil para a equipe de controle de infecções, por isso pode ser rapidamente isolado e descontaminado antes que ocorra uma nova propagação. Ser capaz de identificar leitos contaminados sem ter que tocá-los, pode apresentar outro benefício para o controle de infecções.
Um sistema RFID fornece uma trilha de auditoria sólida dos locais dos dispositivos e pode fornecer um grande suporte para relatórios de incidentes. Ele captura os locais do dispositivo e destaca onde o dano ocorreu. Isso ajuda com os custos de reparo de carregamento cruzado e a identificação das necessidades de treinamento. Um hospital pode sofrer danos regulares em dispositivos médicos, custando R$1.600 a R$3000 cada. Pode-se utilizar RFID para identificar em quais áreas ocorrem danos e fornecer treinamento em prática para minimizar danos futuros.
Se você usar uma empresa contratada de serviço para cuidar de suas camas para limpeza ou manutenção, o rastreamento RFID pode ajudar a monitorar o desempenho para garantir que os tempos de reparo estejam dentro de uma escala de tempo especificada ou os processos de limpeza sejam realizados minuciosamente.
Como descrito acima, uma solução de gestão em tempo real, como a plataforma SmartX HUB, pode ajudá-lo a superar alguns dos maiores desafios enfrentados pelos hospitais atuais. O melhor passo para melhorar o gerenciamento da sua cama é agendar uma reunião com um especialista em RFID da SmartX HUB. Durante sua chamada gratuita, você aprenderá como as soluções da SmartX HUB podem ajudá-lo a alcançar o seguinte no seu hospital:
Entre em contato conosco no escritório da SmartX mais próximo de você ou envie uma consulta comercial on-line.
Deixe-nos saber como podemos ajudá-lo a resolver seus desafios de negócios!
A Plataforma SmartX HUB ajuda você a analisar, monitorar e proteger ativos, materiais e processos físicos.
Essa visibilidade fornece dados inteligentes que melhoram a tomada de decisões no planejamento de recursos,
operações, controle de qualidade e vendas.
©2014-2024 All Rights Reserved. SmartX Technology Inc